quinta-feira, 31 de março de 2011

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS SALVA VIDAS.


Protagonista da Campanha “DOE ÓRGÃOS-ESPERANÇA DE VIDA”, que envolveu vários segmentos da sociedade local no ano passado, o paciente renal crônico Romoaldo Batista Guimarães, natural de Esperança, teve o seu Transplante de Rins realizado na noite desta quarta-feira, 30 de março, no Hospital Antônio Targino, onde se recupera e passa bem.
Há quase dois anos em tratamento de Hemodiálise e recebendo o apoio da Gestão Esperança de Todos nas Campanhas que realizou e no transporte para o tratamento, vinha neste período de espera, buscando sensibilizar as pessoas para a doação de órgãos, um ato pouco conhecido, que teve seu impulso maior e a aceitação popular a causa, a partir dos movimentos realizados.
Para Romoaldo, a chamada para o transplante, é fruto do trabalho sério que vem sendo feito, pelos pacientes e familiares, e que a população abraçou este gesto de amor para com o próximo. Emocionado, diz que quando recuperado sua primeira ação é de conhecer a família do seu doador, que reside na cidade de Sapé, para o agradecimento e pelo gesto nobre da doação dos órgãos, que deu vida a várias pessoas. A semente foi plantada e os frutos já estamos colhendo, Concluí.
Em Esperança, cerca de 20 pessoas fazem o tratamento de hemodiálise em hospitais de Campina Grande e recebem assistência de locomoção do Prefeito Nobinho Almeida.


Fonte:Vera Taveira

Moradores de Alagoa Nova fazem protesto em frente à Cagepa.

Na tarde desta quarta-feira (30), moradores de Alagoa Nova, Região Metropolitana de Campina Grande, fizeram um protesto violento em frente ao escritório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Segundo informações do coordenador da Cagepa no município, Júlio César, os manifestantes atiraram pedras e ovos contra o prédio da Companhia, e queimaram pneus e canos e quebraram o portão de entrada da cagepa. Júlio César explicou que a população começou o protesto por volta das 16h30 desta quarta e, no momento, estavam na Cagepa apenas dois funcionários. “Os manifestantes atearam fogo em pneus na calçada. Os funcionários me ligaram e eu pedi que eles trancassem o escritório e fossem embora para evitar que se machucassem, já que as pessoas jogavam ovos e pedras”.

Segundo o coordenador, a população reclama de problemas no abastecimento de água no município, que “não tem sido regular”. E disse, ainda, que um dos problemas é falta de comunicação das pessoas com a Cagepa. “Boa parte da população, principalmente os que estavam no momento do protesto, não comunicam os problemas por escrito. Sempre que fazem isso, tentamos atender as solicitações”, explicou Júlio César.

O problema, de acordo com o coordenador, já dura cerca de seis meses. “Já comunicamos as falhas do abastecimento à central de Campina Grande, que é a responsável por sanar o problema. Enviamos relatórios, e eles já estão cientes”, disse Júlio César.

O coordenador registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Alagoa Nova, para apurar o caso. Segundo Júlio César, ninguém ficou ferido no manifesto.
                                      

Do império à república: Adriano é apresentado como reforço do Timão

Do império à república: Adriano é apresentado como reforço do Timão
Já vestido com o uniforme do Corinthians, Adriano apareceu no campo 3 
do CT Joaquim Grava às 12h30m desta quinta-feira. Acompanhado de sua melhor amiga, a bola, sorriu e acenou para as câmeras. Mas não fez embaixadinhas. Depois, ele foi clicado com a diretoria corintiana e também com sua família (a mãe, Rosilda, o irmão, Thiago, e a avó Vanda). Em seguida, o atacante caminhou até a sala de imprensa. E lá falou pela primeira vez como jogador do Timão, na presença do ex-jogador Ronaldo, que lhe entregou a certidão da República Popular do Corinthians e uma camisa do time com os dizeres "do Império à República".

- O Ronaldo disse que aqui era uma família e eu achei por bem fechar com o Corinthians. Estou muito confiante naquilo que posso fazer. A mudança tem que vir da gente mesmo. Tenho que ter força de vontade para poder dar certo. No Roma eu não tive uma experiência muito boa, foram três lesões. Com certeza eu já aprendi com o que já fiz, e sofro até hoje com tudo isso. Qualquer coisa que faço parece que é o fim do mundo. Mas em grande parte disso eu sou o culpado - comentou Adriano, ciente de que não tem uma imagem muito positiva pelo que fez fora de campo.

Infeliz na Europa, o Imperador rescindiu seu contrato com o italiano Roma no último dia 8 de março. Com vontade de retornar ao Flamengo, esperou por uma proposta do Rubro-Negro. Prevaleceu, no entanto, a palavra do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não o queria. O destino, então, foi o Corinthians.

A diretoria alvinegra tenta contratar Adriano desde novembro do ano passado. À época chegou a estar apalavrada com o atacante, mas o Roma não liberou. Com a rescisão do jogador no início do mês, o Corinthians voltou a negociar com o Imperador. E sem o interesse do Flamengo, tudo ficou mais fácil.

Principalmente porque Ronaldo, ex-jogador do Timão, agregou a 9ine, sua agência com outros empresários, no processo de negociação. Duas semanas atrás, Adriano esteve em São Paulo e se reuniu com o Fenômeno e seus pares. Gostou do que ouviu e seguiu negociação com o presidente Andrés Sanches.

quarta-feira, 30 de março de 2011

EXCLUSIVO: secretário de Veneziano abre o jogo sobre aproximação entre Cássio e o ‘cabeludo’ e dá pista sobre mistério; “Onde há fumaça, há fogo!”

EXCLUSIVO: secretário de Veneziano abre o jogo sobre aproximação entre Cássio e o ‘cabeludo’ e dá pista sobre mistério; “Onde há fumaça, há fogo!”
A reportagem teve acesso a uma revelação interessante nesta quarta-feira (30) sobre uma possível parceira política envolvendo o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB).
Nossa equipe de reportagem conversou com um secretário municipal de Campina Grande (que pediu anonimato) que salientou que, se depender dele, uma aliança será estabelecido entre os dois ‘caciques’ políticos da Rainha da Borborema.

“Onde há fumaça, há fogo. Conversas estão acontecendo e não falamos em outra coisa”, confirmou o auxiliar. Quando questionado sobre as razões do pedido de anonimato, o secretário desabafou dizendo que “se ‘queimaria” na classe política e teria sua relação com seu grupo político abalada, caso não se confirme a composição

“É melhor aguardar os acontecimentos. acredito na tese, porém não é o momento de explicitar minha posição”, justificou.

Diogo

Sobre o nome do filho de Cássio, como o apoiado pelo grupo na disputa municipal da cidade em 2012, o aliado afirmou que é “um bom nome” e que se Veneziano formalizar o apoio, vestirá a camisa do tucano.

“É um jovem de talento e que vem forte na disputa pela prefeitura. Em política tudo pode acontecer”, confidenciou.

Tais informações apenas constatam sinalizações de bastidores que dão conta que aumentam os rumores de um possível entendimento entre Cássio e Vené nas eleições municipais, bem como a ausência de um candidato competitivo por parte do grupo liderado pelo prefeito de Campina Grande.  

Exclusivo: Cúpula do PSDB faz reunião no Senado e decide que Cássio comandará ninho tucano na PB

Uma reunião realizada ontem pela cúpula do PSDB no Senado Federal, em Brasília, definiu que o partido será comandado na Paraíba pelo senador eleito Cássio Cunha Lima. Para o alto escalão tucano, Cunha Lima é “mais expressivo politicamente” do que o atual presidente da legenda, o também senador Cícero Lucena.
              
O comando do ninho tucano no Estado é uma das surpresas que aguardam Cunha Lima no Senado Federal, cuja posse deve ocorrer nos próximos trinta dias.
A realização da reunião, e o que a cúpula do partido definiu, foi apurado pela correspondente do Correio Debate (98 FM) em Brasília, jornalista Hilda Cavalcante.
A repórter ainda apurou que existe expectativa, na base de oposição, de que Cunha Lima será reforço importante nas hostes oposicionistas no Congresso em função de seu currículo político. Eles têm no senador eleito uma figura carismática, com trânsito em Brasília.
“É um senador preparado, com experiência política e qualificado para desenvolver aqui um trabalho não só em favor da Paraíba, como também do partido”, disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).
IntençõesCunha Lima já vinha manifestando intenção de disputar o comando do partido com Lucena, mas antecipou que essa disputa será pautada por diálogos e entendimentos.
Cícero Lucena, por sua vez, tem dito que não reconhece como oficial a disposição de Cássio Cunha Lima, garantindo que o tucano nunca revelou a intenção pessoalmente.

TRILHA DA FOGUEIRA

Bandidos cercam Taperoá, atiram em torre de telefonia e explodem Banco do Brasil

Dez homens armados cercaram a cidade de Taperoá, no Sertão da Paraíba, na tarde desta terça-feira (29) e plantaram o terror no município. Os veículos utilizados no assalto foram uma S10 e Parati. A S10 foi encontrada queimada minutos depois do crime, na estrada que dá acesso a cidade de Santo André. Os reféns foram liberados.
Um assaltante ficou na rua da agência efetuando vários tiros para amedrontar os populares, enquanto os outros, adentraram na agência renderam os funcionários e clientes e detonaram os caixas eletrônicos do local. Eles levaram todo o dinheiro do caixa. Eles fugiram levando duas pessoas como escudos.
De acordo com o vereador de Taperoá Airton Paulo de Sousa(PSDB), a polícia suspeita que a ação dos bandidos tenha sido motivada porque amanhã é dia de pagamento do Governo do Estado. 'Os caixas eletrônicos estaríam abastecidos', completou o vereador.
Informações do publicitário Israel Cardoso (foto: cariri noticias)

terça-feira, 29 de março de 2011

segunda-feira, 28 de março de 2011

Em vaquejada, Cássio veste camisa e homenageia Shaolin

O Senador Cássio Cunha Lima participou na noite deste sábado (26) de uma vaquejada no Parque Ivandro Cunha Lima, na cidade de Campina Grande e não perdeu a oportunidade de homenagear mais uma vez o amigo e irmão Shaolin.



Cássio vestiu uma camisa branca, estampada com uma caricatura do humorista e a mensagem “Força, Shaolin”.
Esta é segunda vez que o senador homenageia Shaolin em menos de uma semana.
Cássio Cunha Lima (PSDB), disse na noite desta quinta-feira (24), em seu microblog Twitter que dedica a vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) ao seu amigo e irmão Shaolin. 
Acidente
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido em um 
acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.
Em depoimento à Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista disse que foi o 
artista quem provocou a batida.
O comediante da Rede Record deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas na madrugada do dia 21, após ter passado por cirurgias para conter o traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo.
Na tarde de 20 de janeiro, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, 
motorista envolvido no acidente com Shaolin, apresentou-se à delegacia da Polícia Rodoviária Federal da cidade paraibana. O inspetor 
responsável pela unidade ouviu o motorista que, em seguida, foi 
liberado.

domingo, 27 de março de 2011


O Governo do Estado inicia na próxima quarta-feira (30) o pagamento do funcionalismo público. Recebem neste dia, os aposentados e pensionistas.
Já na quinta-feira (31), é a vez dos servidores da ativa serem contemplados com os salários referentes ao mês de março.
O pagamento dos servidores estaduais é executado pelo Banco do Brasil, a partir de contrato realizado entre a instituição financeira e a Secretaria de Estado da Administração, que gerencia a folha de pessoal.

sábado, 26 de março de 2011

Secretaria do Estado de Saúde vai adotar plano contra dengue tipo 4


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) pede cuidado redobrado da população no combate aos focos do mosquito da dengue, para evitar que o tipo viral 4 (DENV-4) da doença chegue à Paraíba. O sorotipo, que há 28 anos não circulava no Brasil, vem se alastrando pelo país e já atinge três regiões (Norte, Sudeste e Nordeste), tendo pelo menos 20 casos notificados. Segundo a gerente-executiva de Vigilância da SES, Júlia Vaz, a Paraíba não registrou nenhuma ocorrência, mas todo o país está em alerta para evitar uma epidemia.

A DENV-4 tem os mesmos sintomas e tratamento dos outros tipos virais (1, 2 e 3), entretanto, o grande problema é que a maioria da população não possui imunidade contra o vírus (especialmente crianças, adolescentes e adultos jovens), aumentando o risco de propagação da doença.

Segundo Júlia Vaz, o Estado continuará executando o plano de contigência da dengue que prevê ações como qualificação e aquisição de pessoal e organização da rede de laboratório de saúde pública.

“A prevenção da dengue do tipo 4 é igual a todos os outros sorotipos, então vamos continuar fazendo o controle ambiental e tentando conscientizar a população de que o combate está dentro da casa de cada um”, enfatizou Júlia.

Segundo o último boletim epidemiológico da SES, em 2011, já foram registrados 2.884 casos de dengue na Paraíba, sendo 360 confirmados como dengue do tipo clássica, oito com complicação e quatro como febre hemorrágica. Neste ano, ainda não há registro de óbito por dengue no Estado.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), há notificação de DENV-4 nos estados de Piauí e Bahia, mas ainda não há detalhes do número de casos. A maior concentração do vírus está no Amazonas (11 casos), Roraima (4) e Pará (3). O MS ainda aguarda a conclusão de exames que estão sendo realizados no Instituto Evandro Chagas, em Belém, que é o laboratório nacional de referência para dengue.

Após 28 anos sem notificações, os primeiros casos (10) do DENV-4 surgiram em Roraima, em julho de 2010. De setembro até dezembro, não houve registro, mas em janeiro de 2011 houve a confirmação de um caso no Amazonas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

prefeito nobinho vai atras de resolver o poblema da agua


Governador Ricardo Coutinho recebeu o prefeito Nobinho Almeida e garante três carros pipas.

Sem mágoas, Cássio traça meta de unir políticos em prol da Paraíba





O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que deve assumir uma vaga no Senado Federal nos próximos dias, revelou nesta sexta-feira (25), em entrevista ao JPB 1ª edição, quais serão suas metas no Congresso. Ele disse que o principal objetivo será a unificação da bancada paraibana em prol dos interesses do Estado. De acordo com o tucano, a classe política tem que deixar as divergências de lado e começar a pensar nos temas que são importantes para o desenvolvimento da Paraíba.
Para Cássio, a rivalidade política tem que ficar apenas no período eleitoral. Como exemplo disso, ele garantiu que vai tentar manter uma boa relação com o senador Vitalzinho (PMDB), um de seus principais rivais em Campina Grande. “Vou procurar ter com Vitalzinho a melhor relação possível. Mas isso, não só com ele, como também com o senador Cícero Lucena e com os 12 deputados federais da bancada da Paraíba”, disse.


Ele mencionou inclusive que conversou sobre esse projeto de unidade política com o senador Wilson Santiago (PMDB), durante um encontro em Brasília. “A Paraíba está cansada de briga entre os políticos. Passada a eleição nós temos a obrigação de defender os temas de interesse da Paraíba”, completou.
O tucano frisou ainda que essa união em prol da Paraíba não pode ser confundida com adesão eleitoral. “Isso é diferente de aproximação política, não deve ser confundida com adesão”.
Cássio voltou a dizer que espera tomar posse em no máximo 30 dias e afirmou que não acredita que Wilson Santiago consiga obstacular esse processo. "Qualquer medida que os advogados de Wilson tomem são procrastinatórias. E também seriam um desrespeito a vontade do povo”, finalizou.

Tião se solidariza com angústia de Cássio e faz desabafo

Apesar de não ter votado em Cássio,Tião se solidariza com angústia do tucano e faz desabafo
Apesar de não ter votado com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), nas eleições de 2010, o deputado estadual Tião Gomes (PSL), também se solidarizou com as angústias vividas por Cunha Lima nos últimos meses. O parlamentar fez questão de parabenizar à decisão do Supremo, que validou a Lei Ficha Limpa apenas para 2012 e fez um desabafo.

“Achei correta a liberação do mandato para Cássio. Apesar de eu não ter votado com ele em 2010, em me sensibilizo, pois há quatro anos quem estava quase nessa condição de Cássio era eu”, desabafou. A comparação de Tião Gomes diz respeito ao pleito de 2006, quando o parlamentar obteve 30 mil sufrágios e não alcançou o coeficiente eleitoral para se eleger. Nesta mesma eleição, o último deputado ingressou com menos de 13 mil votos.

Para Gomes, a Paraíba toda está aplaudindo a democracia.

“Tanto Cássio quanto eu fomos cassados pela legislação. Ele estava com a angústia da Lei Ficha Limpa e eu tive que amargar uma derrota por causa da formação da legenda. Eu fui cassado pela legislação eleitoral”, lamentou. Mudanças na ALPB

Na ótica de Tião Gomes, a decisão do Supremo também deve modificar o legislativo paraibano, com a possibilidade, até mesmo, de o PSL aumentar sua bancada com a vinda de Bado Venâncio.

“Fala-se que entra um e sai outro, mas até agora não sabemos nada de concreto, no entanto acredito que vai haver sim uma grande dança das cadeiras na Assembleia e nisso até o PSL pode sair ganhando”, analisou.

Apesar da análise, Tião lembrou que o julgamento dos processos pode demorar e as especulações sobre as possíveis danças das cadeiras também podem não acontecer em breve.

“Só vamos ter certeza quando os processos forem julgados e acredito que isso vai demorar muito”, concluiu.

Correios abrem mais 844 vagas; três de nível superior na PB


Os Correios lançaram edital de concurso para 844 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior - 20% das vagas são destinadas a portadores de deficiência. Os salários vão de R$ 1.003,57 a R$ 3.211,58.
Na Paraíba, nos cargos de nível superior, há uma vaga para administrador e duas para jornalista, todas em João Pessoa. As inscrições devem ser feitas pela internet (veja abaixo). Em João Pessoa, foram disponibilizados computadores com acesso gratuito na Infogenius Faculdades Técnicas, localizada na avenida Almirante Barroso, número 542, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no Centro.

Adriano cansa de esperar pelo Flamengo e vai jogar no Corinthians

tabela do campeonato paraibano de 2011

http://www.linkatual.com/campeonato-paraibano-2011-tabela-jogos.html o menhor campeonato do brasil
prefeituradeesperanca.blogspot.com

multidão a espera de cássio no aeroporto de campina grande