quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ronaldo Cunha Lima dá entrada mais uma vez em hospital de João Pessoa


Ronaldo Cunha Lima dá entrada mais uma vez em hospital de João Pessoa

O ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, deu entrada mais uma vez no hospital da Unimed, em João Pessoa, no final da manhã desta quarta-feira (29). De acordo com informações, o poeta esteve na unidade hospitalar apenas para recolocar uma sonda pela qual ele se alimenta.  

A informação repassada pelo programa Correio Debate, da rádio Correio FM. Ronaldo passa bem e a recolocação da sonda é necessária para que o ex-governador possa se alimentar.

PolíticaPB

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Senador perde a paciência e pede respeito a Wilson Santiago: ‘Estou vivendo um momento difícil’


Senador perde a paciência e pede respeito a Wilson Santiago: ‘Estou vivendo um momento difícil’

O senador Cássio Cunha Lima perdeu a paciência nesta segunda-feira (27) e pediu respeito ao peemedebista Wilson Santiago. Cássio disse que passa por um momento difícil com o estado de saúde do seu pai Ronaldo Cunha Lima.

“Wilson confunde que apesar de ser um homem público e senador, tenho uma vida pessoal que nesse instante enfrenta muitos problemas”, frisou o senador.

Apesar de pedir respeito a Wilson Santiago, Cássio disse que cada um tem direito que achar o que quiser.

PolíticaPB

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Corpo de aposentado é encontrado dentro do Açude Velho em Campina Grande/PB



Populares encontraram o corpo do aposentado José Pereira Cunha, 37 anos de idade boiando em um canal próximo ao Açude Velho. Segundo a Polícia Militar, parentes informaram que o idoso estava desaparecido há dois dias.
Uma equipe de bombeiros retirou o corpo da água e a Unidade de Medicina Legal o recolheu para fazer exames que poderão apontar a causa da morte.
Um sobrinho do aposentado disse aos policias que José Pereira estava com problemas psicológicos e falava em se matar. Ele morava na Rua Hugo Andrade de Amorim, no Catolé, na zona sul de Campina Grande.

plantão pb.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SUSPEITOS DE ASSALTO TROCAM TIROS COM A ROTAN E ACABAM MORTOS EM CAMPINA GRANDE


Dois suspeitos de assaltos foram mortos pela Polícia Militar em Campina Grande na noite de sábado (25). De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) eles teriam reagido a uma abordagem e atirado contra homens da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam). Caso aconteceu no bairro do Catolé.

Segundo a Copom, entre as 19h e 19h30 de sábado foram registrados dois assaltos a mercadinhos com características parecidas em Campina Grande, o primeiro no bairro Severino Cabral e outro na Liberdade, em ambos os casos os crimes foram cometidos por uma dupla em uma motocicleta preta. Pouco depois das 20h um trio de policiais da Rotam fazia rondas no bairro do Catolé quando identificou dois suspeitos em uma moto, com características parecidas aos dos que teriam cometido o assalto, e pediu que eles parassem, no entanto a ordem não foi obedecida.

A polícia informou que os suspeitos saíram em disparada na moto, inclusive ultrapassando os semáforos, e começaram a atirar nos homens da Rotam. Os policiais revidaram os disparos e de acordo com o relatório da Copom conseguiram atingir a dupla que só parou quando bateu em um carro no Catolé. Ainda segundo a Copom, a Rotam chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a ambulância chegou ao local os dois já estavam mortos.

A Unidade de Medicina Legal de Campina Grande confirmou que os dois suspeitos morreram em função dos disparos. A Copom disse que nenhum dos policiais envolvidos na perseguição ficou ferido, apenas as motos foram atingidas. Com a dupla foram encontradas três armas.


paraiba agora.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Neco Traira será o Homenageado da semana pelo programa Tribuna do Povo.



O senhor Manoel Guedes da Costa será homenageado neste sábado 25/02 pelo Programa Tribuna do Povo, natural da cidade de Esperança Neco Traira como era mais conhecido foi um grande comerciante no ramo de Frutas, Cereais e Verduras comercializando os produtos da cidade de Esperança e região foi também o criador da 1° loja de artigos para caça e pesca e espingardas da cidade de Esperança. Um cidadão que fez e faz parte da historia da cidade de Esperança, conheça um pouco de sua historia neste sábado a partir das 10:00hs.
O tribuna do Povo tem a Apresentação de Cesar Bronzeado, Evandro lima, Ricardo Belarmino e Patrícia Ramos e nos controles técnicos Ilson Sideral e conta com a presença ilustre do Medico Armando Abílio.Programa Tribuna do Povo vai ao ar todos os sábados nas rádios Radio Cidade AM 1310 e BanFm FM 87.9 e no site:www.banfm.com
Andrade noticias.

Todos os sábados na radio BanFm Programa Bom Dia Esperança.



O programa Bom Dia Esperança deste sábado estará imperdível, com novos contos do Ziu e a apresentação de um novo quadro com dicas de saúde.
O Bom Dia Esperança tem a apresentação de Cezar Bronzeado e Pedro Amâncio, e conta com a participação de ilustres convidados trazendo informações e cultura da cidade de Esperança e região o programa vai ao AR todos os sábados NA Radio BanFm a partir das 07:00hs as 09:00hs.

Participe do Programa através dos telefones:
(083) 3361-3677
(083) 3361-2106
Ou envie seu torpedo para:
(083) 8834-8292 OI
(083) 9959-6911 TIM
(083) 9308-7112 CLARO
Andrade noticias.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Clik aqui e Veja todas as fotos do Carnaval de todos 2012!





Casos de dengue mantêm queda


Casos de dengue mantêm queda

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mantém a redução no número de casos suspeitos de dengue neste ano, em comparação ao ano passado ? a diminuição chega a 85,6%, conforme dados do boletim da sétima semana epidemiológica. De 1º de janeiro a 17 de fevereiro de 2011, foram registrados 1.589 casos suspeitos da doença; no mesmo período deste ano, foram registrados 230.

Os cinco municípios com o maior número de casos notificados são Cabedelo, São José do Sabugi, Coremas, Bayeux e João Pessoa. São José do Sabugi apresenta o maior coeficiente de incidência da doença por grupo de cada 100 mil habitantes: 798. Cabedelo tem uma incidência de 55,2; Coremas, 52,8; Bayeux, nove; e João Pessoa, um.

Para o cálculo do coeficiente de incidência, de acordo com recomendações do Ministério da Saúde (MS), descritas no Manual Diretrizes Nacionais para a Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue, são excluídos os casos descartados.

**Assessoria técnica** ? Preocupada com a incidência no município de São José do Sabugi e, principalmente, com o fato de todos os casos notificados ainda estarem em investigação, a SES vai avaliar o banco de dados do município e oferecer assessoria técnica à vigilância epidemiológica municipal. Se necessário, será elaborado o perfil epidemiológico detalhado da cidade.

Os demais municípios apresentam incidência considerada baixa, visto que o parâmetro para esta afirmação é definida pelo MS como de até 100 casos em cada 100 mil habitantes.****

**Visitas Técnicas ?**A equipe da Gerência de Vigilância em Saúde (Gevs), em parceria com os profissionais das Gerências Regionais de Saúde (GRS) e as Secretarias Municipais de Saúde, está realizando visitas técnicas nos 35 municípios que receberam recursos extras do Ministério da Saúde para reforçar as ações de combate à dengue. As equipes já passaram pelas cidades de Cabedelo, Bayeux e Campina Grande. Na próxima semana, serão visitadas as cidades de Santa Rita, Conde e Lucena.

A gerente da Gevs, Júlia Vaz, explicou que durante as visitas são aplicados formulários de análise da execução do plano de contingência de cada município. Segundo ela, o plano de contingência é o cronograma de ações que cada cidade se comprometeu, no MS, a cumprir com os recursos recebidos. "Também oferecemos orientação técnica e ajuda para solucionar as deficiências identificadas durante a execução das ações?, disse.

De acordo com a Portaria 2557 do Ministério da Saúde, a secretaria tem como obrigação acompanhar e orientar o cumprimento dos cronogramas de ações de controle, epidemiológicas e também de atenção básica.****

**Novo manejo clínico ?**A SES realizará treinamento sobre o novo manejo clínico da dengue, com a participação de ministrantes do MS. A qualificação dos médicos e enfermeiros em João Pessoa acontecerá durante os dias 27 e 28 deste mês, no Hotel Ouro Branco, e também no auditório da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). Aproximadamente 800 profissionais médicos e enfermeiros de todo o Estado participarão do treinamento.****

**Dados**

Casos notificados - 230

Dengue clássica - 22

Dengue com complicações- 1

Febre hemorrágica - 1

Óbitos por dengue - zero

Descartados - 51

Em investigação - 155


Secom-PB e pb agora.

Tatiana rebate Carvalho: “Ele critica minha atuação porque temos feito muito”


A secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB), rebateu nesta quinta-feira (23), em entrevista à Rádio Campina FM, as declarações do vereador Fernando Carvalho (PT do B), que criticou a administração dela na Saúde, e disse que “é tudo um grande equívoco”. 


A secretária afirmou que não entende as críticas feitas por Fernando, tendo em vista que, segundo ela, ele passou anos defendendo a administração da qual ela faz parte. 

- Fica difícil entender porque o discurso muda, e muda tão rapidamente. Aquele que a bem pouco tempo defendia essa gestão com tanta veemência agora ocupa os microfones de rádios para desconstruir o que ele próprio construiu e participou - destacou ela. 

Tatiana também rebateu as declarações de que faltam medicamentos em Campina, e explicou que os medicamentos que faltaram são de responsabilidade do Governo do Estado. 

- O que falta efetivamente e faltou durante 2011 é uma parte das medicações de responsabilidade do estado, que são entregues pelo Cedmex – disse a secretária. 

Ela ressaltou que, como vereador, Fernando Carvalho deveria ter conhecimento disso. 

- Isso fica confuso na cabeça do cidadão, mas não deveria existir confusão na cabeça de um vereador que teve sua esposa diretora de um centro de Saúde por muitos anos nessa gestão, que teve sua filha como coordenadora do meio ambiente, e que teve seu irmão como gerente de um mercado no Severino Cabral – declarou a secretária. 

Por fim, Tatiana disse que “estou há um ano e um mês na Saúde e o vereador critica a minha atuação, e critica porque nós temos feito muito. Se trabalhar muito é antiético, eu não sei o que é ser ético”.


Paraibaonline



quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NA NOITE DE SÁBADO PARA DOMINGO EM ESPERANÇA TEM O PEREIRA.

                       Não perca o bloco do Pereira que é tradição na Cidade de Esperança.




NÃO PERCA VAI SER DEMAIS.

Detran/PB vai usar 3 mil bafômetros durante o Carnaval 2012



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai usar cerca de 3 mil bafômetros descartáveis e 10 etilômetros mecânicos (equipamentos não descartáveis usados para medir o teor alcoólico dos motoristas) para fiscalizar os motoristas durante os festejos de carnaval na capital paraibana. O objetivo das fiscalizações é o cumprimento da Lei Seca.
Segundo a assessoria, a maior concentração de fiscais será no bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (15). O órgão ainda vai aproveitar o grande fluxo de pessoas no bloco, que deve reunir 300 mil foliões, para dar início à distribuição do material educativo que tem como tema "Brinque o Carnaval sem Brincar com a Vida”. As equipes iniciam o trabalho na concentração e dão continuidade às ações educativas no percurso do desfile. São leques, bandanas, cartazes e adesivos que lembram o folião sobre os riscos da mistura álcool e direção: "Se beber, pegue um táxi, ônibus ou carona. Só não pegue no volante”.
A ação será estendida por todo o Estado em parceria com os Batalhões da Polícia Militar, Batalhões de Trânsito, Secretaria de Saúde e órgãos municipais de trânsito. A abordagem também servirá para checar a documentação dos condutores e dos veículos.
O Batalhão de Trânsito de João Pessoa (BPTran) irá orientar o trânsito e isolar algumas artérias e ruas adjacentes por onde vai passar o Folia de Rua. O comandante do BPTran, o tenente-coronel Paulo Sérgio, recomendou que os foliões optem pelo táxi ou por transportes coletivo, deixando seus veículos em casa, para aliviar o trânsito e evitar congestionamentos nas áreas de concentração dos blocos carnavalescos. O BPTran também vai fiscalizar a aplicação efetiva da Lei Seca.

PLANTÃO PB.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Período de Carnaval exige cuidado redobrado com Doenças Sexuais.


SES vai distribuir sete mil preservativos no Muriçocas

Período festivo oferece ambientes mais favoráveis a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis
Carnaval, viagens, aglomerados de gente, objetos pessoais compartilhados e uso de banheiros coletivos, tudo muito propício para pegar uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). Sim, essas doenças não são só adquiridas por relações sexuais, então é preciso cuidado.
“Não precisa somente do contato sexual para adquirir essas doenças; tem que cuidar muito em relação aos banheiros. A herpes, por exemplo, pode ser passada pelo vaso sanitário”, explica Micheli Holtermann Lopes, enfermeira e professora da UNIGRAN.
Para evitar a contaminação, é preciso ter cuidados simples como o de não compartilhar objetos pessoais como toalhas e peças íntimas. “Muita gente vem de fora, vem dormir na casa da colega e aí esquece a toalha, essas doenças passam assim, o HPV tem mais de cem tipos de vírus que você pode pegar”, aponta Micheli.
O cuidado com essas doenças é fundamental, pois, segundo a professora, muito se fala na atenção à Aids porque ela não tem cura, entretanto, várias outras DST’s também não têm. “Quando a gente fala em DST a maioria das pessoas se remetem à Aids e acabam se esquecendo das outras. A Aids, é óbvio, não tem cura, porém, o HPV não tem cura, a herpes e várias outras também não”, diz a enfermeira, que ainda alerta “os índices de incidência dessas doenças também são alto”.
Relação Sexual
As DST’s são transmitidas por outros meios como antes mencionado, mas a maior probabilidade de adquiri-las é por meio da relação sexual sem prevenção. “O único meio de se prevenir é com o uso da camisinha, não é com o anticoncepcional, não é com a pílula do dia seguinte, não é com nada disso, é só com o uso da camisinha”, explica Michele, que também adverte: “é interessante as meninas se lembrarem da camisinha feminina, elas também têm que pensar na proteção”.
O Ministério da Saúde disponibiliza, gratuitamente, nos postos de saúde, preservativos tanto masculinos, quanto femininos. “O interessante do feminino é que a mulher pode colocar por até seis horas, então ela pode usar antes e é um meio de proteção porque, às vezes, a menina quer ficar com o menino e ele não tem camisinha, então, ela leva a sua”, alerta.
É importante lembrar que as doenças sexualmente transmissíveis, raras vezes podem ser enxergadas a olho nu. “Essas doenças não precisam estar visíveis para você se contaminar, ela pode estar em um período de encubação e você pode estar transmitindo sem nem saber”, explica a enfermeira. Para ter certeza que se cuidou corretamente neste período de festas, a professora também instrui os foliões a procurar os postos de saúde após o carnaval. Segundo ela, há doenças, como a sífilis, que, se descobertas no início,
podem ter cura.
Além das doenças que todos estão sujeitos a adquirir quando não agem com responsabilidade, as mulheres correm um risco a mais: o da gravidez indesejada. Quanto a isso, a enfermeira explica que é melhor se prevenir para não ter que recorrer à pílula do dia seguinte. “Ela equivale a uma cartela do anticoncepcional, então é uma bomba de hormônios e muitas tomam como se fosse anticoncepcional e não é. Ela é indicada só para emergências, quando a camisinha estoura, está rasgada e em casos de abuso sexual”, finaliza.
fonte: andrade noticia

Mais um carnaval vem chegando.

Mais um Carnaval, para os homens se vestirem de mulher, as lias é um bloco tradicional na cidade de Esperança, todos os anos milhares de foliões vão para as ruas com roupas de mulher, e mulher com roupa de homem.

                                                 ESTE É O BLOCO DAS LIAS





VENHA SÉ DIVERTE JUNTO COM ELAS.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


DEPUTADO DODA DE TIÃO FALA SOBRE ENVOLVIMENTO DE SOBRINHO EM ESTUPRO COLETIVO NA CIDADE DE QUEIMADAS



O deputado estadual Doda de Tião (PPL) disse, nesta terça-feira (14) que está envergonhado pela participação de um sobrinho dele no estupro coletivo e duplo homicídio que aconteceu no último domingo (12) na cidade de Queimadas. Ele explicou que do Diego Domingues, de 19 anos, é filho de uma irmã dele por parte de pai.No entanto, confessou que a recepcionista Michele Domingos da Silva e a professora Isabela Jussara Frazão Monteiro, que foram assassinadas, eram conhecidas da família e uma delas já tinha trabalhado para ele.

“Eu estou com vergonha. Isto é uma vergonha para mim, para nossa cidade e para o meu irmão que é prefeito (Carlinhos de Tião). Nós queremos justiça”, desabafou o deputado.

Na ocasião, o deputado parabenizou a Polícia Militar pela rápida elucidação do caso. Doda também usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para comentar o crime.

MaisPB

Tá chegando a hora!


Carnaval de Todos 2012 de 18 a 21 de fevereiro!

Sábado de Folia: Arrastão com a Banda  UFuska;

Domingo de Folia: Arrastão do bloco das Lias com Banda Tribala; show com a banda Balanço Gostoso; Arrastão com Anna Barros e Banda Afrodite;

Segunda de Folia: Arrastão do bloco Kids Folia, com Sambagueto; Banda Pegada elétrica; Arrastão com Beto e banda Movimento;




Terça de Folia: Dj Juninho; Arrastão com a Banda Axé Mil da Bahia arrastando o bloco “Feliz Cidade”; e encerrando show com Luan elétrico.




Carnaval nos Bairros e Distritos, Massabielle, São Miguel, Pintado, com Trio elétrico, orquestra Frevança e muito mais, Muita alegria, Segurança, Carnaval tradição; Você não pode perder venha festejar no melhor carnaval da Paraíba!

Carnaval de Todos 2012
Realização: Prefeitura Municipal de Esperança, Secretaria de Comunicação e eventos, Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!


fonte: www.prefeituradeesperanca.com

Dengue: 91 cidades correm risco de surto

Dengue: 91 cidades correm risco de surtoO Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que 91 municípios brasileiros correm risco de enfrentar um surto de dengue até o fim do verão. O documento divulgado pela pasta mostra também que outros 265 estão em estado de alerta.

Das 91 cidades em risco de surto, a maioria (46) está na Bahia, no Maranhão e em São Paulo. Nesses municípios, em cerca de 4% das casas e imóveis visitados pelos agentes de vigilância sanitária foram encontradas larvas do mosquito transmissor da doença.

Palmas tem a maior taxa de incidência da doença, com 743,7 casos por grupo de 100 mil habitantes. "A taxa superior a 300 casos por 100 mil habitantes é encarada como situação epidêmica", explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Tocantins é, também, o Estado com a maior incidência, 249,4 casos para cada 100 mil pessoas. A taxa nacional é 21,2 por 100 mil.

"Como ainda estamos na metade de fevereiro, temos de manter o alerta e a mobilização, para que a gente chegue até o fim do verão (com queda de registros)", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

A incidência também aumentou em Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Sergipe. O levantamento mostra a predominância do vírus tipo 4 nas regiões Norte e Nordeste e do tipo 1 nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Os quatro tipos de vírus provocam os mesmos sintomas e nenhum é mais grave que o outro. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, a maioria dos criadouros do mosquito foi encontrada em recipientes e depósitos de lixo. No Sudeste e no Sul, os focos principais são pratinhos de plantas, calhas entupidas e outros locais que acumulam água dentro das casas. No Nordeste, o problema maior está nas caixas d'água.

A dengue - A doença é transmitida pela picada do mosquito hospedeiro infectado, o Aedes aegypti. O vírus passa por um período de incubação de quatro a 10 dias. Os primeiros sinais são febre alta, dor nas articulações e músculos, fraqueza, falta de apetite, manchas avermelhadas pelo corpo, fortes dores de cabeça e dor no fundo dos olhos.

A chamada dengue clássica cura-se naturalmente, quando o organismo livra-se do vírus através de anticorpos. A forma hemorrágica, no entanto, requer mais cuidados. Quando o paciente apresenta o quadro hemorrágico existe sangramento da gengiva, das narinas e de órgãos internos, o que ocasiona dores abdominais.

Não existe um tratamento específico para a dengue, mas apenas para os sintomas. Ou seja, antitérmicos auxiliam a controlar a febre e os analgésicos amenizam as dores musculares e de cabeça, por exemplo. Quando há suspeita da doença, todos os medicamentos que sejam feitos à base de ácido acetil salicílico têm de ser evitados.

Terra e pb agora.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Agora é oficial: Maranhão tem seu nome confirmado para disputar as eleições na Capital


Agora é oficial: Maranhão tem seu nome confirmado para disputar as eleições na Capital

O ex-governador José Targino Maranhão acabou de ter seu nome confirmado para disputar a prefeitura de João Pessoa pelo PMDB. A decisão do partido foi divulgada na tarde desta segunda-feira (13) durante entrevista coletiva na sede da legenda.

Conforme o PMDB, a escolha se deu por meio de uma pesquisa qualitativa. Os números não puderam ser divulgados para não ferir o Código Eleitoral. A decisão do PMDB não foi aceita pelo deputado federal Manoel Júnior que prometeu recorrer a Executiva Nacional do partido.

Mais informações em instantes.

PB Agora

Jovem é esfaqueado no pescoço e agoniza na Ruy Carneiro

Um rapaz de apenas 20 anos foi assassinado na rua Paulino Pinto, em Tambaú, quando saía das margens do Rio Jaguaribe.

Não é possível confirmar, mas segundo informações levantadas pela polícia, algumas pessoas da rua viram quando o jovem saía do matagal às margens do rio e já estava ensanguentado e totalmente despido. Depois, ele ainda conseguiu caminhar pela rua até as imediações da loja de carros"Citroen", na Av. Rui Carneiro, mas caiu e não conseguiu mais se levantar.

De acordo com informações de Aguinaldo Mota, que esteve no local do crime, o Samu foi acionado e ainda socorreu a vítima até o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Rodrigo sofreu duas perfurações de faca, sendo uma na perna direita e outra no pescoço. No trecho da rua Paulino Pinto em que o jovem saiu do Rio Jaguaribe, a Polícia encontrou apenas a xerox de uma Identidade do rapaz, uma latinha de cerveja aberta e alguns palitos de fósforo queimados.

A vítima não tinham nenhuma tatuagem aparente. A polícia fez uma busca no local do crime e no matagal perto do rio, mas não encontrou as vestimentas do rapaz, por isso não é possível dizer se ele estava fantasiado. No entanto, pela proximidade do local da festa, há a suspeita de que o jovem tenha ido até a orla para participar do bloco "Virgens de Tambaú".





Redação


om 190 PB e mais pb.

GRUPO FOI CONVIDADO PARA ESTUPRAR MULHERES NA FESTA EM QUEIMADAS



Nove homens foram presos na noite do domingo (12) e na madrugada desta segunda-feira (13) por suspeita de envolvimento no estupro e morte de duas mulheres durante uma festa no município de Queimadas, no Agreste paraibano. Os crimes aconteceram por volta da meia-noite do domingo. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Souza Neto, a principal suspeita é de que os criminosos tenham sido convidados pelos dois irmãos que promoviam a festa para estuprar as mulheres que participavam do evento. Os irmãos também foram presos como suspeitos.

A operação foi realizada em conjunto entre a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Campina Grande e o 10º e 2º Batalhão da Polícia Militar. Ainda de acordo com Souza Neto, todos os supostos envolvidos são moradores de Queimadas e três deles foram detidos quando estavam no velório das mulheres assassinadas. Elas teriam sido mortas porque reconheceram alguns dos homens que invadiram a casa durante a festa.


Com o grupo foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um balde com material utilizado para fazer as pessoas reféns, uma escopeta, entre outras armas e munições. Por telefone, o comandante do 2º BPM ainda informou que o grupo usava máscaras de Carnaval e capuzes para não ser identificado.

Conforme as investigações da Delegacia de Homicídios, o grupo teria invadido a casa pelo portão da frente e trancado os donos do imóvel no banheiro, os homens em um quarto e as mulheres em outro. Eles teriam fugido no carro de um dos convidados da festa, um Fiat Strada, levando R$ 5 mil em dinheiro e duas reféns. Uma delas, de 29 anos, teria conseguido pular do carro em frente à igreja do Centro de Queimadas, mas foi assassinada com quatro tiros. Ela ainda foi levada ao Hospital de Queimadas, mas não resistiu aos ferimentos.


A segunda vítima, de 27 anos, foi encontrada na estrada que liga Queimadas a Fagundes dentro do carro usado na fuga dos criminosos. Ela foi atingida por três tiros e foi encontrada com uma meia dentro da boca e hematomas pelo corpo. De acordo com a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande, as duas vítimas apresentavam indícios de violência sexual.

Todos os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande. De acordo com o delegado regional André Rabelo, eles podem ser indiciados por homicídio qualificado, roubo, sequestro e formação de quadrilha. As Polícias Militar e Civil agendaram uma entrevista coletiva para as 10h desta segunda-feira, com o objetivo de informar à imprensa todos os detalhes sobre a operação e apresentar os suspeitos.

G1 PB paraíba agora.
 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

PREFEITO NOBINHO PARTICIPA DE SOLENIDADE EM JOÃO PESSOA NESTA 2ª FEIRA



O Prefeito Nobinho Almeida, vai estar participando nesta segunda-feira, 13,  em João Pessoa da solenidade de entrega dos ônibus Escolares a 81 municípios paraibanos. A Cidade de Esperança foi contemplada com uma unidade, o que garante um reforço e ampliação na sua frota de veículos.
A solenidade acontece na Praça do povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa a partir das 10h, contando com a presença do Governador Ricardo Coutinho e todos os prefeitos contemplados com este benefício, doado pelo Governo Estadual.A ação faz parte do Programa Paraíba faz Educação, e tem como objetivo de contribuir para a redução do transporte inadequado de alunos da zona rural. A entrega dos novos ônibus beneficiará aproximadamente 130 mil estudantes das redes estadual.


A aquisição dos ônibus foi feita com recursos na ordem de R$13,2 milhões, do Tesouro do Estado, e Serão beneficiados municípios de todas as regiões do Estado e que não receberam ônibus anteriormente. A parceria do Governo do Estado com a cidade de Esperança, muito tem contribuído para o desenvolvimento e melhoria de todos os esperancenses na Educação, na Saúde, na Assistência Social, na Agricultura, tornando possível empreendimentos que melhoram a qualidade de vida da população.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!