sábado, 31 de março de 2012

Após apresentar crescimento de mais de 100%, Tatiana Medeiros abre o jogo e revela motivo de ainda estar em terceiro lugar na disputa pela PMCG


Após apresentar crescimento de mais de 100%, Tatiana Medeiros abre o jogo e revela motivo de ainda estar em terceiro lugar na disputa pela PMCG

“Foi um crescimento de mais de 100%, é assim que a pré-candidata do PMDB, Tatiana Medeiros analisou o resultado da pesquisa Correio/Consult divulgada neste sábado (31) no Jornal Correio da Paraíba. A Secretária que na última aferição apresentava apenas 5% das intenções de votos, agora desponta com 11,69%.

“Na última pesquisa divulgada eu tinha menos de 5% e agora apareço com quase 11,69%. Basicamente tripliquei”, destacou

Para o marqueteiro da peemedebista, Dércio Alcantara, a pesquisa Consulti ainda revela algumas informações importantes, como por exemplo, na pesquisa espontânea o fato de Tatiana pontuar 6 pontos e Veneziano 4 pontos, o que juntos da 11 pontos, empatando assim tecnicamente com Romero Rodrigues e Daniela Daniella Ribeiro.

“A pesquisa não revela a realidade, pois temos números de três institutos mostrando Tatiana acima dos 15 pontos e os adversários com números mais modestos”, destacou o marqueteiro.

Tatiana ainda abre o jogo e ressalta que sua pré-candidatura é recente, enquanto que as pré-candidaturas dos adversários já vem sendo massificada, pois ambos tem mandato e ambos detém histórico político e é por esse motivo que ela ainda aparece em algumas pesquisas como a terceira colocada.

“Romero vem de uma carreira política de 25 anos, já Daniella além de ser de uma família tradicional desde 2004 tem o nome massificado. Para mim o resultado foi bom. O importante é que eu estou em uma linha crescente”, avaliou a pré-candidata.  

Como a campanha eleitoral não começou oficialmente, Tatiana também prevê uma virada, já que números de outros institutos apontam a candidatura do PMDB como uma das favoritas.


PB Agora

Hora do Planeta: Paraibanos participam de protesto pelo meio ambiente na noite de hoje



Sessenta minutos de completa escuridão em diversos pontos do globo. Essa é a meta da Hora do Planeta, ação promovida anualmente pela Rede WWF. O ato simbólico promovido com a participação de governos, empresas e população, tem como objetivo estimular a discussão em torno do aquecimento global e demais problemas ambientais enfrentados pela humanidade. Com o tema "Desligue as luzes para mostrar que você se importa", a Hora do Planeta chega em sua sexta edição.  Em todo o mundo, as luzes serão apagadas durante uma hora, e, no Brasil, o horário estabelecido foi de 20h30 às 21h30.
Segundo dados da WWF, até o momento foram registradas mais de 5mil cidades e 147 países participantes, entre eles o Brasil. Por aqui, 125 municípios brasileiros irão participar do movimento, apagando as luzes dos seus principais monumentos. Em algumas regiões, estão sendo organizadas programações específicas para reunir as pessoas durante a prévia. Operadoras telefônicas irão enviar mensagens SMS aos seus clientes, avisando o momento de desligar o fornecimento de energia. Na Paraíba, apenas a capital do Estado participa este ano. João Pessoa foi a 70ª cidade do país a aderir ao movimento, e as luzes serão apagadas em dois pontos da cidade, sendo eles o Paço Municipal e a Estação Ciência Cultura e Artes. 
Pela primeira vez na história da Hora do Planeta, este ano o apagar das luzes em diversas regiões do mundo será registrado diretamente do espaço sideral.  O movimento irá alcançar a Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), onde o astronauta e embaixador da Rede WWF, André Kuipers, irá vigiar nosso planeta no momento em que as luzes forem desligadas .

Paraibanos empolgados
 A universitária Clarissa Santos, desde 2009 participa do movimento. Ela destacou a importância da ação e disse que costuma programar atividades para o instante de cessar as luzes. "Convoquei alguns amigos para passarmos esse momento juntos, em uma reunião em casa mesmo. É uma ação importante, porque estimula a discussão dos problemas ambientais, além de pensarmos em maneiras para conter esses problemas. É importante, porque diversas pessoas em todo mundo se confraternizam e estarão com o pensamento unificado em torno de atitudes que podem solucionar os problemas que afligem todos nós e a biodiversidade".  Para a jovem de 21 anos, o ato simbólico também consiste em um tempo em que bilhões de pessoas, de diferentes costumes, param suas atividades de um cotidiano frenético para pensar o que está sendo feito dos recursos naturais.

No Brasil e no mundo
 Lançada em 2007 na Austrália, a Hora do Planeta chega mais longe a cada ano. Nesta edição, a WWF contabilizou 125 cidades participantes, duas a mais do que no ano passado, sendo 26 municípios estreantes na ação. Em 2012, 24 capitais já aderiram, quatro a mais do que em 2011. As estreantes são Porto Velho (RO), Macapá (AP) e Boa Vista (RR). O número total de ícones, praças e monumentos, cujas luzes serão apagadas apresenta recorde. Ao todo, serão 546 pontos, superando os 380 de 2011. 
Entre os monumentos que terão suas luzes desligadas, destacam-se: a Torre de Tóquio, a Grande Muralha da China, o Estádio Nacional de Pequim (Ninho de Pássaro), o Museu da Líbia, a Biblioteca Nacional da Bielorrússia, a Torre Eiffel, o Louvre, o Portão de Brandenburgo, a Torre de Pisa, a cúpula da Basílica de São Pedro no Vaticano, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge e Casas do Reino Unido do Parlamento. Nesta lista também estão inclusos o BigBen, o Cristo Redentor, a Times Square, o Empire State Building e a sede da Organizações das Nações Unidas (ONU).

fonte: Plantão pb.

Dor de corno: homem agride outro por assédio sexual; vídeo


agressão bayeuxMais um caso de suposto triângulo amoroso por pouco não terminou em tragédia neste sábado (31) no bairro Mário Andreazza, na cidade de Bayeux, Grande João Pessoa. José Francisco Gonçalves, 59, foi preso no final da tarde por policiais da motopatrulha da 2ª Cia acusado de tentativa de homicídio.
Segundo o cabo PM Rubens, o idoso agrediu a pauladas Antônio dos Santos, 58, que está sendo acusado de assédio sexual contra a esposa de José Francisco. A agressão aconteceu próximo ao Bar Vaca Louca.
“Ele estava querendo comer a minha mulher meu amigo eu quis dar uma surra nele de pau”, afirmou o acusado à polícia.
A vítima, que reside em Brasília, Distrito Federal, e 





Veja vídeo:
   
Da Redação, com Bayeux em Foco

Esperança será contemplada com dois novos PSFs




As obras de construção da Unidade Básica de Saúde no bairro São Francisco em Esperança seguem a todo vapor e tão logo sejam concluídas, será entregue a comunidade, para mais um serviço médico a disposição dos pacientes naquela localidade. A obra é um investimento no valor de R$ 200 mil reais, e fruto da Tomada de Preços 002/2011.

O novo prédio contará com instalações confortáveis para os profissionais e principalmente para a população local. O prefeito Nobinho Almeida vem trabalhando com políticas públicas, que garantem uma saúde de qualidade, a população do município, que já conta, com uma cobertura de 100% de médicos nas unidades de saúde da família.

O Programa Saúde da Família (PSF) criado em 1994 consolidou-se como a estratégia de organização da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) propondo uma mudança de modelo e contribuindo para a efetiva melhoria das condições de vida da comunidade. Já as Unidades Básicas de Saúde da Família, conta com uma estrutura física padrão, com ambientes de Recepção, Sala de Espera, Consultórios médico e odontológico, Banheiros, Sala de Procedimentos, Almoxarifado, Copa/Cozinha, Área para Reuniões, além de área verde externa.

Dentro da Gestão Esperança de Todos, em apenas três anos de trabalho, serão entregues as duas novas Unidades de Saúde, do Centro que neste próximo mês será entregue a população e do São Francisco, o mais breve possível, após a conclusão da obra pela construtora responsável.

Fonte:Secom - PME

 Gestão Esperança de todos, você faz o futuro!

terça-feira, 27 de março de 2012


segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeito Nobinho Almeida prestigia posse da nova diretoria da Associação Rural do Pau Ferro.

 

 

 

 

 

Neste domingo 25/03 foi um dia festivo para a comunidade do Pau Ferro na cidade de Esperança, aconteceu à posse da nova diretoria da associação rural da localidade.

A posse da nova diretoria contou com a presença do Prefeito Nobinho Almeida, o secretario de Agricultura do município Gilvan Salviano, Nilber Almeida, Presidentes de Associações e diversas autoridades da cidade de Esperança.

Na oportunidade foi oferecido a todos os associados e convidados uma feijoada em um momento de muita alegria para todos da comunidade do Pau Ferro que hoje vive uma nova realidade com o apoio da administração publica da cidade de Esperança.

O novo presidente falou ao Blog Andrade Noticias que “Hoje a comunidade do Pau Ferro está sendo vista pela administração publica a qual estamos sendo beneficiados com vários benefícios como, Cortes de Terra que já se encontra 50% concluído, Programa de Água para nossa comunidade, Estradas em boas condições e o mais importante atendimento a saúde que hoje acontece semanalmente em nossa comunidade, nossa comunidade vive hoje uma nova realidade falou seu Assis”.


SECRETÁRIOS DE RICARDO SERÃO "CONVIDADOS" A ENTREGAR CARGOS


O governador Ricardo Coutinho (PSB) já planeja sua reforma administrativa e, para isso, todos os secretários serão "estimulados", possivelmente na semana que vem, a fazer uma entrega coletiva dos cargos para deixá-lo à vontade para deflagar uma as mexidas necessárias ao preenchimento das Pastas que ficarão vazias com a saída de auxiliares que vão disputar as eleições de outubro. Mas, a intenção do chefe do executivo incluiria, ainda, alterações em áreas cujo desempenho considera que poderia ser melhor.

- Independente de prazos, posso dizer que não vou fazer reforma no varejo - comentou, sinalizando que as mudanças podem ser conhecidas já no início de abril.

Ricardo acrescentou que, por sua vontade, o secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira, não sairia da gestão estadual. A desincompatibilização de Bandeira, pré-candidato do PPS à prefeitura de João Pessoa, contudo, é certa.

- Eu não tenho nada fechado, ainda, mas devo fazer alguns ajustes sim. Evidentemente, deve haver mudança.

Os secretários de Estado que desejam concorrer a prefeituras municipais devem deixar os cargos quatro meses antes das eleições, ou seja, no mês de junho. Se a intenção for a disputa de mandato de vereador, o prazo aumenta para seis meses, ou seja, abril.

Parlamentopb

domingo, 25 de março de 2012


        Esse é mais um evento que leva a marca de Luciano André.

(83) 8809-1660
(83) 9637-8248

(83) 3361-1818

quarta-feira, 21 de março de 2012

PREFEITURA CAPACITA MOTORISTA DO MUNICÍPIO


Todos os motorista que prestam serviço ao município foram capacitados com um Curso de Especialização em Transporte Escolar, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação, com carga horária de 50 horas e ministrado pela Ápice Consultoria,  com recursos próprios do município.
O Curso foi aberto aos motoristas das cidades vizinhas, a exemplo de Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, entre outros, e teve como objetivo permitir aos profissionais uma atualização aos conteúdos novos, exigidos pela Resolução 295/08, do Contran e uma solicitação da Policia Rodoviária Federal ao Prefeito Nobinho Almeida, que de imediato atendeu, e o Curso foi realizado durante dois finais de semana, e habilitando dos motoristas com Carteira de Habilitação na categoria “D”.
Só de Esperança 14 profissionais participaram do Curso de Especialização em Transporte Escolar com conteúdos em Legislação de Trânsito; Infrações de Trânsito; Sinalização; Legislação Específica em Transporte Escolar; Direção Defensiva; Primeiros Socorros; Cidadania; Relacionamento Interpessoal, Meio Ambiente, entre outros assuntos, que fazem parte do cotidiano dos motoristas, preparando-os para que possam prestar um serviço de qualidade e com segurança no volante.

Gestão Esperança de todos, você faz o futuro!
fonte: secom-pme


terça-feira, 20 de março de 2012

IMAGENS FORTES: Homem é atacado com golpes de facão na zona rural de Alagoa Nova/PB



 




Um crime cruel e uma cena macabra. É assim que a polícia da cidade de Alagoa Nova, no Brejo do estado, está classificando o atentado vivido contra um agricultor na zona rural do município.
Na madrugada do último domingo, João Correia da Silva, o ‘João Catita’, de 35 anos, saia de um forró no sítio Bacupari, distante cerca de 5 km da sede do município em seu cavalo, quando foi atacado por três homens.
Armados com um facão, os bandidos atingiram a vítima várias vezes. Por muito pouco, ‘João Catita’ não teve o pescoço arrancado com os golpes.
A vítima ficou desacordada na estrada, os criminosos acharam que ele havia morrido e foram embora. Nas primeiras horas da manhã do domingo, a vítima foi encontrada por moradores da comunidade que acionaram a polícia e o Samu/Alagoa Nova que fizeram a transferência do agricultor para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande.
Apesar dos ferimentos, João está bem, mas teve seu rosto completamente desfigurado.
A vítima já era conhecida das autoridades policiais pelas brigas e inimizades que conquistava, por isso, os investigadores acreditam que o crime foi uma espécie de ‘acerto de contas’.

VEJA VÍDEO EXCLUSIVO FEITO POR UM SOCORRISTA DO SAMU/ALAGOA NOVA.
ATENÇÃO: IMAGENS MUITO FORTES!

Colisão de D10 e moto mata um e fere outro na PB-400

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em acidente no final da tarde desta segunda no contorno da PB-400 com 366. 
 

Um homem morreu e o filho dele ficou gravemente ferido durante um acidente entre um carro e uma moto, ocorrido por volta das 16h45, desta segunda-feira (19), no contorno da PB-400 com a PB-366, que dá acesso ao distrito de Boa vista a menos de 2 quilômetros da cidade de São José de Piranhas.
 
O acidente envolveu uma caminhonete D10 azul, de placas MNI1939/São José de Piranhas, que trafegava no sentido Cajazeiras/São José de Piranhas, dirigida por João Alves, conhecido como Neto de Chiquinho e uma moto vermelha, placa MNC2587, conduzida por Aguinaldo da Silva Araujo, 59 anos, que entrava no contorno da PB-366. 

 

Com o choque, a moto ficou totalmente destroçada em baixo do carro, o motociclista morreu na hora,  já o filho dele José Cássio Araujo, 22 anos, que estava no banco do passageiro da moto ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC),  depois do acidente o motorista do carro evadiu-se do local. 

 

Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu se mobilizaram para auxiliar nas medidas de urgência necessárias.
radar sertanejo.

sábado, 17 de março de 2012

TSE PROÍBE PRÉ-CAMPANHA ELEITORAL PELO TWITTER


Os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda permitido por lei. É o que definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, em julgamento na noite de hoje (15). Os ministros entenderam que o Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral.

O TSE analisou recurso do candidato à vice-presidência da República Índio da Costa, que disputou o cargo na chapa de José Serra (PSDB) em 2010. O Ministério Público Eleitoral acionou o TSE para contestar quatro mensagens em que o político pedia votos para Serra. As mensagens foram postadas no microblog no dia 4 de julho, dois dias antes do período de propaganda permitido por lei. Índio da Costa era seguido por 40 mil pessoas.

O primeiro a analisar a ação foi o ministro Henrique Neves, que em decisão individual, entendeu que houve propaganda ilegal e multou Índio da Costa em R$ 5 mil. Ele entendeu que o acesso às mensagens independe de cadastro prévio e que são replicadas sem nenhum controle, assim como ocorre nos meios de comunicação de massa.

Índio da Costa entrou com um recurso para que o plenário do TSE decidisse a questão. O julgamento começou em março de 2011, e foi interrompido por dois pedidos de vista, sendo que no último o placar estava em 2 a 2 - Aldir Passarinho Junior e Marcelo Ribeiro votaram com o relator, enquanto Cármen Lúcia e Antonio Dias Toffoli defenderam que o Twitter é uma ferramenta de comunicação privada, sem potencial de massa.

Ao devolver o caso para julgamento esta noite, o ministro Gilson Dipp também defendeu a liberação do uso do Twitter. Para Dipp, as mensagens são direcionadas a um público certo, que passou a seguir o candidato por vontade própria. “A liberdade das redes sociais não constitui desafio à Justiça Eleitoral, porque constitui fator de libertação do cidadão e dos eleitores, onde podem escolher mais facilmente a quem voluntariamente aderir ou seguir”, disse.

A maioria vencedora se formou com os votos dos ministros Arnaldo Versiani e Ricardo Lewandowski, que defenderam que o Twitter tem alcance de comunicação ilimitado. “Não se está cerceando direito de comunicação porque os particulares que não estiverem envolvidos no meio eleitoral podem falar. Não podem os candidatos usar por esse meio”, disse Lewandowski, sugerindo que essa realidade pode ser mudada com intervenção do Legislativo.

As regras já valem para as eleições municipais deste ano, e caso o candidato desrespeite entendimento do TSE, pode receber multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.

Agência Brasil

DO publica lei que acaba com obrigação da carteira de estudante

Carteiras de estudantes

O Diário Oficial do Estado publicou hoje a Lei 9.669, de autoria do deputado Gervásio Maia, que acaba com a obrigatoriedade de apresentação da carteira de estudante para ter acesso a meia passagem em ônibus municipais e interestaduais e meia entrada em shows, cinemas e eventos esportivos.
A matéria foi vetada pelo governador Ricardo Coutinho, mas o veto acabou derrubado pela maioria da Assembléia Legislativa.
A nova lei prevê que para ter acesso a benefícios basta a apresentação de declaração de matrícula das escolas. Alunos acima de doze anos devem apresentar, também, documento com foto.
A lei ainda prevê o fim de cota nos ônibus interestaduais para os estudantes.
Mais disse que o fim da obrigatoriedade acaba com “máfia das carteiras” e as limitações de acesso ao documento.
Reação da AETC
Apesar da publicação no DO, o presidente da Associação das Empresas de Transportes Públicos, Mário Tourinho, sinaliza que não cumprirá a legislação.
Em resposta a críticas feitas pelo jornalista Wellington Farias, em sua coluna do Jornal Correio, Tourinho nega qualquer intenção de entrar na Justiça contra a nova lei porque – em seu entendimento - a nova regra não extingue a obrigação da  apresentação do documento nos ônibus da cidade.
“Se a lei não faz alusão às concessionárias do transporte público no âmbito municipal (mesmo porque, pela CF, “legislar sobre assuntos de interesse local” é competência do Município), por que ou para que a contestar?, questiona o presidente da AETC.
Veja a lei:
LEI Nº 9.669, DE 15 DE MARÇO DE 2012
AUTORIA: DEPUTADO GERVÁSIO MAIA
Di spõe sobre a regul amentação da cobrança da meia entrada
em estabelecimentos comerciai s, cinemas, casas de espetáculos,
teatros, campos de futebol, entre outros.
O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA PARAÍBA Faz saber que a Assembléia Legislativa decreta, e eu, em razão da sanção tácita, nos termos do § 3º c/c o § 7º do art. 65, da Constituição Estadual, Promulgo a seguinte Lei: Art. 1° Esta Lei regulamenta a meia entrada e a condição de estudante para fins
da aquisição do benefício no Estado da Paraíba.
Art. 2° Meia entrada é o direito que tem o estudante a pagar apenas a metade do preço apresentado, em quaisquer das modalidades praticadas, para a aquisição de entrada, ingresso, convite, ticket ou similar, nas casas de espetáculos em geral, shows, cinemas, teatros, circos, rodeios, vaquejadas, exposições, museus, festas folclóricas, parques, zoológicos, estabelecimentos comerciais que realizem eventos festivos de quaisquer natureza, campos de futebol e congêneres que realizem eventos esportivos, de diversão, de lazer e culturais.
§ 1° Consideram-se estabelecimentos comerciais que realizem eventos festivos de quaisquer natureza, para efeito desta Lei, aqueles que, em qualquer local, proporcionem entretenimento e lazer.
§ 2° Aplica-se o disposto no caput deste artigo às empresas concessionários de transporte público coletivo no âmbito do Estado do Paraíba.
Art. 3° Para os efeitos desta Lei serão considerados estudantes aqueles que se encontrarem nas seguintes situações:
I - menores de 12 (doze) anos de idade completos;
II - alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental, Médio, Curso de Jovens e Adultos, Técnico, Tecnológico e Superior;
III - alunos regularmente matriculados em cursos de Extensão superiores a 6 (seis) meses, Especialização, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado;
IV - maiores de 60 (sessenta) anos completos.
Art. 4° São as seguintes as formas de se demonstrar a condição de estudante para aquisição do benefício disposto no art. 2° desta Lei:
I - apresentação de documento de identificação com foto válida em território nacional, nos casos dos incisos I e IV do art. 3°;
II - apresentação de comprovante de matrícula do ano em curso, juntamente com documento de identificação com foto válida em território nacional, nos casos dos incisos II e III do art. 3º;
III - apresentação de Carteira de Estudante válida no Estado da Paraíba.
Art. 5º A entrada, ingresso, convite, ticket ou similar, que garanta o acesso aos ambientes dispostos no art. 2° não terá limite de assentos ou vagas e deverá ser garantida de forma antecipada, devendo apenas ser comprovada a situação de Estudante disposta nos art. 3º e 4° na
hora da efetiva entrada no evento.
Art. 6° O estabelecimento comercial, promotor de eventos, responsável e organizador dos eventos que se negar a cumprir o disposto nesta Lei estará sujeito às seguintes penalidades:
I - pagamento de multa no valor R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em caso de descumprimento desta Lei;
II - pagamento de multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso de reincidência e proibição de realizar eventos culturais, esportivos, de lazer e de diversão no Estado da Paraíba por um ano.
Art. 7° O PROCON Estadual será o responsável pela fiscalização do cumprimento desta Lei e pela aplicação das penalidades dispostas no Artigo anterior.
Parágrafo único. Os recursos arrecadados com as multas aplicadas em decorrência do não cumprimento desta Lei serão destinados ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Art. 8º O Ministério Público será responsável pela fiscalização e cumprimento no disposto nesta Lei.
Art. 9º A aplicação das sanções previstas no art. 7º não impede o ingresso de ação de indenização por dano moral.
Art. 10. O Poder Executivo regulamentará o disposto no inciso III do art. 4°.
Art. 11. Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 12. Revogam-se todos os dispositivos em contrário.
Paço da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, “Casa de Epi tácio Pessoa”, João Pessoa, 15 de março de 2012.
Adriana Bezerra