quarta-feira, 30 de maio de 2012

SÃO JOÃO DA BAGAÇA 2012


Em Pilõeszinhos/PB: jovem grávida ingere gasolina pensando que líquido era guaraná


Uma notícia está chamando a atenção dos moradores da cidade de Pilõeszinhos, no Brejo do estado. Uma jovem de apenas 17 anos, que está grávida de cinco meses, foi socorrida emergencialmente para o hospital na tarde desta segunda-feira (28), depois que ingeriu gasolina.


De acordo com seus próprios familiares, a adolescente estava em casa quando resolveu tomar água. Ao chegar à cozinha, ela contou que viu uma garrafa tipo pet com um líquido dentro e achou que fosse refrigerante. A jovem chegou a dar alguns goles na gasolina que estava no recipiente e imediatamente, começou a passar mal. Foi aí que a menina informou a situação a sua mãe que pediu ajuda aos vizinhos.
A jovem grávida foi socorrida pelo diretor da rádio comunitária de Pilõezinhos, Ewerton Douglas, até o Hospital Regional de Guarabira e sem seguida, encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi atendida pela equipe médica de plantão.
Os familiares da menor não quiseram fornecer muitos detalhes sobre o caso, no entanto, o fato inusitado já está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Pilõeszinhos.
A suspeita dos agentes é que a jovem pode ter ingerido a gasolina propositalmente, com a intenção clara de praticar o aborto. Se for confirmada esta versão dos fatos, ela poderá responder pelo delito.
Depois que foi medicada, adolescente recebeu alta e já está em sua residência. Ela e a criança passam bem.

MARCIO RENGEL.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Esperança é Contemplada com mais uma Creche do Programa Pró-Infância.



ACESSO PRINCIPAL

COBERTURA

FACHADA FRONTAL

FACHADA POSTERIOR


SOLARIO

VISTA EXTERNA

Uma nova construção obedecendo aos padrões modernos de arquitetura está prestes a começar em Esperança, trata-se de uma nova Creche Tipo C do Programa Pró-infância no valor de R$ 650.000,00 (Seiscentos e cinquenta mil reais) que será construída na Avenida Barão do Rio Branco, atendendo uma demanda de cento e vinte crianças, que residem no entorno daquela comunidade.
O empenho do Prefeito Nobinho Almeida, e da Secretária de Educação Marilene Diniz, por uma Educação de Qualidade, garantiu a aprovação do Projeto, que vai mudar a história dos moradores daquela comunidade, tão logo a obra esteja em pleno funcionamento. Considerada como modelo de escola, a Creche Pró Infância de Esperança, vai dispor de um atendimento comprometido com o desenvolvimento das crianças em seus aspectos físicos, emocionais, cognitivos e sociais.
O município de Esperança já havia sido contemplado com uma outra Creche deste mesmo Projeto em 2011 que já está em fase de construção no Bairro do Portal para receber 240 crianças de 1 a 4 anos.
O Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil Pro-Infância é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação, que buscam melhorar a qualidade da educação em todo país. Através do programa, o Governo Federal presta assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios para construção de creches e escolas de educação infantil, além da aquisição de equipamentos.

Fonte:Secom - PME

Alunos da Rede Municipal recebem óculos do projeto Olhar Brasil


O prefeito Nobinho Almeida participou na tarde desta última terça-feira (29), da solenidade de entrega de 211 óculos aos alunos da rede municipal de ensino que receberam um incentivo a mais para dar continuidade aos estudos. Com esta nova entrega, chega ao número de 1200 beneficiados pelo Programa “Olhar Brasil”, só no município de Esperança.
A Solenidade contou com a presença dos secretários municipais, coordenadores de saúde, vereadores, e os alunos beneficiados que num clima de muita alegria e gratidão saudaram o prefeito por mais este compromisso firmado dentro da “Gestão Esperança de Todos”.
De acordo com o Prefeito Nobinho, é muito gratificante ver o reconhecimento e o carinho dos que estavam presentes “Este é um Programa que junto a prefeitura municipal vem beneficiar a população que tem deficiência visuais, através de exames e concessão de óculos de grau, e isso é um dever da Gestão que de forma unida trabalha em prol de uma Esperança cada vez melhor” afirmou
Já a secretária Cecília Alexandre, mostrou-se feliz, pois o compromisso do Prefeito Nobinho Almeida, é de sempre buscar politicas públicas ,que  beneficiem a população.
Após a entrega dos óculos, houve um momento de confraternização entre todos os presentes como agradecimento da secretária de educação e de saúde, que estão sendo parceiras nesse projeto. 

Desenvolvido pelo Governo Federal, o programa é resultado de uma ação conjunta com os Estados e as prefeituras municipais. Na estatística positiva da educação no país, o estado do Paraíba está enfrentando o desafio de reduzir as taxas de evasão escolar e, ao mesmo tempo, de facilitar o acesso dos alunos que estão cursando regularmente o ensino fundamental. 

SECOM PME

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Campina Grande/PB: Polícia prepara 'armadilha' e apreende 20 carros rebaixados








A Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran) apreendeu 20 carros que participavam de uma exposição de veículos com equipamentos modificados no domingo (27) no bairro Bodocongó, em Campina Grande. Apenas dois dos que participavam do evento foram liberados. De acordo com a polícia, houve discussão entre os organizadores do evento e os policiais.
 Segundo a Polícia Militar, os proprietários dos veículos solicitaram através de ofício a presença da Cptran no local para organizar o trânsito e escoltar as máquinas equipadas até o local da exposição. Porém, ao chegar no evento, os policiais identificaram que a maioria dos carros não tinha o certificado de modificação exigido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Os donos dos carros argumentaram que não foram informados sobre a fiscalização que aconteceria quando solicitaram a presença da polícia. Já o comandante da Cptran, major Eduardo Jorge, explicou que não permitiria a circulação dos veículos sem a licença adequada, mesmo que fosse apenas para uma exposição.
Os veículos foram apreendidos porque a distância entre o paralama e o chão era menor que a permitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), segundo a Cptran. O major disse que a distância mínima exigida é 62cm e alguns carros tinham até 53cm apenas.
Todos os carros apreendidos foram levados para o pátio da Cptran e os proprietários terão que regularizar a situação dos veículos e adquirir uma certificação de segurança veicular no Detran para reavê-los.

marcio rangel.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeito de Esperança decreta Luto Oficial de três dias e cancela inaugurações.



O prefeito do Município de Esperança no uso de suas atribuições decretou Luto Oficial de três dias na tarde desta terça-feira (22), em virtude da morte do ex-secretário adjunto de administração Geraldo Cardoso, como também pela morte dos três esperancenses que foram vítimas do grande acidente na altura do quilômetro 91 da BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do estado.

Dentre as vítimas do acidente estão: Carlos César Morais, genro do Vereador Anselmo Vieira, Givanilton Elias Batista e Marleide Batista de Arruda que era Funcionária do PSF do Campestre.

Ainda aproveitando a ocasião, o Prefeito Constitucional de Esperança cancelou toda a agenda de inauguração que estava prevista para o próximo Domingo 27, no Bairro da Beleza dos Campos. A Gestão municipal está solidária e vem expressar sua irrestrita solidariedade à família, parentes e amigos.



andrade noticias.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Grave acidente entre Esperança e Remígio, deixa seis mortos


Movimentação em Frente ao Hospital Municipal









Um acidente grave aconteceu agora a pouco, por volta das 17h40, na altura do quilômetro 91 da BR-104, no trecho entre as cidades de Esperança e Remígio, próximo ao distrito de São Miguel, no Agreste do estado.

De acordo com informações preliminares Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu dois veículos, sendo uma caminhonete Veraneio e um caminhão de rede de lojas. Seis pessoas morreram no local e outras ficaram feridas.

Neste momento, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros estão no local. O trânsito na rodovia está lento e chove muito na área. As autoridades pendem cautela aos motoristas.
Mais informações em instantes.


PortalCorreio e andrade noticias

quarta-feira, 16 de maio de 2012

VIOLÊNCIA: onda de assaltos e invasões de residências assusta moradores de São Sebastião de Lagoa de Roça


Reféns do medo. É assim que a população da pequena cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste do estado, está se sentido com o advento de uma verdadeira onda de violência que tem atingido o município.
Nos últimos dias, várias casas foram invadidas e comércios assaltados. O último crime ocorreu na manhã desta terça-feira (15), quando além de roubar um mercadinho na rua principal da cidade, os criminosos ainda agrediram o proprietário do estabelecimento com coronhadas.
A situação de insegurança na cidade de Lagoa de Roça é antiga e chama a atenção pela falta de interesse dos poderes públicos em resolver a questão. 
No município, apenas dois policiais trabalham de plantão no destacamento da Polícia Militar, mesmo assim, não conseguem fazer muita coisa porque não possuem viaturas para atender os chamados da população. O mesmo quadro enfrenta a Polícia Civil. Delegado na cidade, apenas uma vez por semana e o agente que dá plantão no local também não dispõe de infraestrutura.
Aproveitando esta situação, os bandidos literalmente estão 'tomando de conta' da cidade. Nos últimos dias, o número de assaltos aumentou e tem deixado em alerta os moradores.
No último domingo, o alvo dos meliantes foi a residência do poeta Benedito Germínio Cabral, que mora na rua principal da cidade. Ele estava em casa, na companhia de seus familiares, quando por volta das 20h, todos foram surpreendidos pela ação de três criminosos. Armados com revólveres, os ladrões renderam todas as pessoas e roubaram dinheiro, joias, eletrodomésticos e outros pertences. "Durante todo o tempo eles nos ameaçavam de morte. Se não entregássemos o dinheiro, com certeza iríamos morrer" comentou uma das vítimas.
Já na manhã desta terça, a audácia dos bandidos foi ainda maior. Por volta das 9h, eles invadiram um mercadinho que funciona no Centro da cidade, fizeram o proprietário, funcionários e clientes de reféns e roubaram dinheiro. 
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Além de levarem todo o dinheiro do Mercadinho do Edvaldo 'Gordo', eles ainda espancaram o dono do comércio com coronhadas na cabeça. Depois do crime, os dois ladrões fugiram de moto pela BR-104 e não foram localizados.
De acordo com o relato das próprias vítimas, no momento dos crimes, nenhum policial estava na delegacia para atender as corrências e equipes da Polícia Militar em Esperança e Campina Grande tiveram que ser deslocadas para o local.

blog do marcio rangel..

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vereadora evangélica só recebe um voto, mas consegue se eleger


Vereadora evangélica só recebe um voto, mas consegue se eleger

No município de Coivaras, interior do Piauí, um fato pra lá de inusitado chamou a atenção da classe política e também da população, uma professora aposentada, que é evangélica, foi empossada como vereadora da cidade, porém, nas eleições ela obteve apenas um voto. Constância Melo Carvalho, de 79 anos, definiu o acontecimento como um “chamado de Deus”.

A ex-professora assumiu o cargo após a Cassação do mandato da vereadora Raimunda Costa dos Santos, por infidelidade partidária. A nova titular do cargo explicou que registrara sua candidatura em 2008, entretanto, seu único filho faleceu no mesmo período e ela desistiu da candidatura, “Quanto meu filho morreu, eu me desiludi com a política e pedi para que ninguém votasse em mim. Quando fui votar: ‘Não vou ser besta, vou votar em mim por causa da legenda do partido. E não é que deu certo?’”, explicou a nova vereadora de Coivaras.

Constância ainda revelou que é evangélica desde os dois anos de idade, e acredita que o fato de ter votado em si mesma quando já houvera desistido da campanha foi um “chamado de Deus”. Ela disse não saber se disputará as próximas eleições que acontecerão ainda este ano, porém, com o tempo que ainda lhe resta de mandato pretende construir uma Casa do Idoso e construir calçadas nas ruas da pequena Coivaras, que tem apenas 3.398 habitantes.

Fonte: Gospel Mais

Parabéns...


segunda-feira, 7 de maio de 2012

FESTA MARCA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL DE MASSABIELLE





 O Prefeito Nobinho Almeida, entregou na manhã deste domingo,6 de maio, num clima de muita festa, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Joventino Batista Monteiro, do Distrito de Massabielle, totalmente reformada e ampliada, para a comunidade, com rampas de acesso aos portadores de necessidades especiais, banheiros adaptados, duas novas salas de aula, sala de informática, novas carteiras, além de outros benefícios , que vão proporcionar melhor conforto e segurança para os alunos, e melhor ambiente de trabalho para a equipe escolar 





Em seu discurso, Nobinho, expressou sua alegria com esta grande construção para o distrito de Massabielle, um espaço que vai preparar os alunos para o futuro, que com certeza será brilhante, uma vez, que  a Educação é a base de todo conhecimento e a Gestão Esperança de Todos, abraça a causa da Educação, que constrói o cidadão.. Falou também, da perseguição ao seu governo, e das muitas inverdades, mas confiante diz, que  a força do povo é o incentivo pra continuar defendendo o bem, o que faz através dos muitos benefícios levados a população. Finalizou agradecendo a todos os presentes e terminou com a frase ;”Esperança como é grande o meu amor por você”.



 
A Vice-Prefeita, Dona Rosa, também mostrou sua satisfação com a Reforma e Ampliação da Escola, um compromisso da Gestão Esperança de Todos, com responsabilidade e respeito a população. O Distrito de Massabielle merece todos estes benefícios, que não fica somente na Escola, mas no Ginásio, no Abastecimento de agua e na ponte de Lagoa de Pedra, passagem  obrigatória para a localidade. Agradeceu ao prefeito a união do governo municipal, presentes ao evento, que segue no caminho certo.
Também houve o discurso da diretora da Escola, em termo de agradecimento para os ali presentes.


 
Já a Secretária de Educação de Esperança, Marilene Diniz , falou da Educação como o maior patrimônio que um governo comprometido com o desenvolvimento intelectual e cultural de sua cidade, pode e deve construir para o seu povo., bem como, de uma educação democrática e inclusiva para todos, fundamentada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Agradeceu ao Prefeito que tem a sensibilidade de perceber a necessidade urgente de otimizar e expandir o atendimento escolar e educacional das crianças e adolescentes aos distritos esperancenses.




 
 Também fizeram uso das palavras os vereadores Genival Andrade, representante dos moradores de Massabielle, vereador Adailton Santos, Lider do Governo na Câmara Municipal, Vereador Gilbério Alves e Olivete Bertoldo, que foram unânimes nos agradecimentos ao Prefeito, pelas muitas ações que transformam e melhoram a vida de toda  população.









 Após os pronunciamentos, o ato solene de corte da fita inaugural e descerramento da Placa, pelo Prefeito Nobinho Almeida, e a 1ª Dama Taiana Grangeiro, Vice-prefeita Rosemere Bonzeado, Vereador Genival Andrade, e Dona Antônia Taveira, moradora da localidade, dando assim inaugurada a Escola, para visitação do público presente. A partir daí, o show com os dançarinos mirins da comunidade e da Banda Balaço Gostoso para alegria de todos.
 

 
Gestão Esperança de Todos . Você Faz o Futuro.
SECOM-PME