sábado, 3 de novembro de 2012

FOTOS: PM prende homem acusado de estuprar menina de 14 anos em Bayeux; Criança correu ensanguentada pela rua

A Polícia Militar de Bayeux prendeu por volta das 16h50 deste sábado (3), no conjunto Comercial Norte, Alexandre de Araújo,35, anos, acusado de estuprar uma menina de 14 anos.

De acordo com o soldado PM Abraão, o acusado é casado com a tia da vítima e teria praticado o crime na tarde deste sábado (3). Ainda segundo a polícia, a criança correu de dentro de casa para a rua com sinais de violência sexual. “As partes íntimas da menina estavam ensanguentadas”, disse o policial.

Segundo a polícia, o acusado aproveitou o momento em que a mãe da criança tinha saído para deixar dois filhos na igreja para entrar na casa e praticar o crime.

Moradores do bairro detiveram o acusado e o amarram para poder acionar a polícia. A menina foi encaminhada para o hospital da cidade que após realizar exames confirmou que a criança foi estuprada. O acusado foi levado para 6ª Delegacia de Santa Rita.


 





Bayeux em Foco e Mais PB

Mais de 2 mil motoristas da PB podem perder CNH até o final do ano




Até o fim deste ano, aproximadamente 2 mil condutores da Paraíba devem ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por terem atingido 20 pontos pelo acúmulo de infrações em um ano.

A previsão foi confirmada pelo Corregedor do Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB), Wallber Virgolino. Este ano, já foram 326 suspensões no Estado, além disso, outras 1.124 já estão sendo processadas pelo órgão.

Entre as imprudências mais recorrentes, estão as multas por uso do celular ao volante, dirigir sem o cinto de segurança, avanço do sinal, conduzir ciclomotor sem o capacete e embriaguez ao dirigir.

“Isso se dá porque as pessoas estão muito acomodadas com pequenos atos de irresponsabilidade que acham passar despercebidos e acabam acumulando pontos por cometerem, repetidas vezes, imprudências no trânsito. É como num avanço de sinal, não usar o cinto de segurança ou falar ao telefone ao dirigir. Essas imprudências contabilizam, cada uma, cinco pontos na CNH, e aos poucos, vão acumulando multas”, comentou o corregedor do Detran-PB, Wallber Virgolino. Entre os motociclistas, uma das infrações mais cometidas é dirigir embriagado e sem o capacete.

Suspensão não é imediata

Apesar de o órgão confirmar que as suspensões chegarão à casa dos dois mil até o fim do ano, o corregedor explicou que as CNHs não são invalidadas imediatamente por causa do processo que oficializa a multa como registrada.

“Demora de um a três meses para que se conclua esse processo, desde o momento em que o condutor é multado até a confirmação no sistema. Por isso que ainda estão sendo processadas mais 1.124 suspensões ainda neste ano. Existe um prazo para que o multado recorra para provar se foi imprudente ou não. Ao final desse decurso, a multa é oficialmente computada nos nossos sistemas”, assegurou.

Condutores terão que passar por reciclagem

Quem tiver a CNH suspensa devido ao acúmulo de 20 pontos no documento em menos de um ano ou por ter a habilitação cassada imediatamente, é obrigado a participar do Curso de Reciclagem oferecido pelo Detran-PB. Em 30 horas de aulas, o condutor terá noções de Direção Defensiva; Legislação de Trânsito; Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal.

De acordo com Wallber Virgolino, além de relembrar práticas importantes que não devem ser esquecidas ao se conduzir um veículo, o curso tem um efeito pedagógico e disciplinar perante a população, além dos condutores.

A partir do ano que vem, as autoescolas serão obrigadas a implementar simuladores de trânsito como componentes integrais do curso de formação. Wallber Virgolino salientou que a tecnologia virtual vai ajudar o condutor a desenvolver as habilidades motoras e setoriais necessárias a quem precisa dirigir.

Fiscalizações e blitze

Wallber Virgolino também destacou que não só as fiscalizações e bliteze do Detran-PB são responsáveis pelos registros de ocorrências de infrações no Estado. “Também estão juntos nesse trabalho os órgãos municipais fiscalizadores da mobilidade urbana e do trânsito, a Polícia Federal e a Polícia Militar”, elencou.

Fonte:PortalCorreio

Enem: Provas devem ser feitas com caneta transparente e apenas de tinta preta


enem-2009-numero-inscricao4-300x204
Os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 no sábado, 3, e no domingo, 4, devem estar atentos ao tipo de caneta permitido e aos documentos pessoais a serem apresentados. Para fazer as provas e a redação e preencher o cartão de respostas, o candidato terá de usar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Outra cor de tinta impossibilitará a leitura óptica do cartão de respostas.
Todo o material que o candidato levar para a sala de provas, como lápis, lapiseira e borracha, deve ser colocado na embalagem porta-objetos a ser distribuída a todos os participantes na entrada da sala e depositado na parte inferior da carteira. Depois da prova, o estudante deve levar para casa a embalagem com os objetos.
Documentos — Para fazer as provas do Enem, não é obrigatória a apresentação do cartão de inscrição, mas o candidato precisa obrigatoriamente levar documento de identificação original, com foto. Serão aceitos:
  • Cédula de identidade ou RG, emitida por secretarias de segurança pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal
  • Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que, por lei, tenham validade como tal
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • Certificado de Reservista
  • Passaporte
  • Carteira Nacional de Habilitação, com foto
Em caso de perda do documento de identificação, o candidato deve apresentar boletim de ocorrência com data de no máximo 90 dias antes da prova.
Eliminação — O candidato também deve ficar atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem de 2012:
  • Fazer qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante
  • Usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos
  • Deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do exame
Caderno de questões — Somente os participantes que saírem da sala nos 30 minutos que antecederem o término das provas podem levar para casa seus cadernos de questões. Os três últimos presentes na sala só serão liberados juntos.
Provas — O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 questões cada uma, e a redação. No sábado, 3, às 13 horas, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo previsto é de 4h30. Nodomingo, 4, também às 13 horas, será a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os candidatos terão 5h30 para a conclusão.
É fundamental ainda que os participantes do exame verifiquem com antecedência, na página do exame na internet, o local designado para a prova.
Outra providência importante é conhecer previamente o trajeto até o local do exame. Nos dias de provas, os candidatos devem chegar a esse local até as 12 horas (de Brasília).
Assessoria de Comunicação Social
Belarmino noticias