sábado, 2 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Baía da Traição divulga programação oficial do carnaval 2013


A Prefeitura de Baía de Traição (distante 92 quilômetros da Capital), divulgou a programação oficial do carnaval 2013. Considerado o maior carnaval de praias da Paraíba, a cidade espera atrair cerca de 100 mil pessoas nos cinco dias de folia (9 a 13 de fevereiro). 

De acordo com o secretário de Turismo, Alleson Padilha, os visitantes irão viver momentos inesquecíveis e conhecer um pouco de sua cultura indígena ricamente preservada nas aldeias.

PROGRAMAÇÃO DOS BLOCOS

Dia 09 de fevereiro / SÁBADO
Bloco Bandeirão ás 10h (Concentração: Prox. Aldo Bebidas)
Bloco dos índios ás 15h (Concentração Av. Daniel Santana, Prox. Pé de Castanhola)
Brilho da Lua – (Bloco da 3º idade) às 16h (Concentração: Sede)

Dia 10 de fevereiro / DOMINGO
Bloco da Virgem às 15h (Concentração: Creche Curumim)

Dia 11 de fevereiro / SEGUNDA-FEIRA
Bloco Big Bêbado Baia ás 15h (Concentração: Mercadinho São Miguel de Elias)
Bloco Bebê no Álcool às 14h (Concentração: Cacique Daniel Santana)
Bloco Papai Folia às 16h (Concentração: Creche Curumim) 

Dia 12 fevereiro / TERÇA-FEIRA
Bloco do Quartel às 16h (Concentração em Frente à sede do Brilho da Lua)

Dia 13 fevereiro / QUARTA-FEIRA (CINZAS)
Bloco Boi Bumba às 09h (Concentração: Posto de Gasolina)

PROGRAMAÇÕES DAS BANDAS


Dia 09 – Sábado
Banda Aveloz
Forro da Night

Dia 10 – Domingo
Pegana Sacana (Tarde)
Di - mamar (de Salvador) (Noite)
Axé Dez (Noite)

Dia 11 – Segunda-Feira
Pele Morena (Tarde)
Forro da Sacanagem (Noite)
Duquinha Eletrico (Noite)

Dia 12 - Terça-Feira
Geração (Tarde)
Galera do Arroxa (Noite)
Pimenta de Cheiro (Noite)

Blitz multa 70, apreende 13 CNHs e prende assaltante na Epitácio

Blitz multa 70, apreende 13 CNHs e prende assaltante na Epitácio

Uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) multou 70 motoristas e apreendeu 30 veículos na noite desta sexta-feira (1º) na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital paraibana. Um assaltante armado também foi detido pelos policiais.

De acordo com informações do comandante do BPtran, tenente-coronel Paulo Sérgio, treze motoristas foram flagrados embriagados ao volante.

A pena após autuação por dirigir sob efeito de álcool é de multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

De acordo com o comandante do BPTran, houve crescimento de 79,12 % nas apreensões de veículos nesse mês em relação a janeiro do ano passado.

Correio

Polícia militar de Esperança é homenageada durante formatura


Em uma formatura realizada pela polícia militar da Paraíba na cidade de Campina Grande, na última quarta-feira, no Sesc Centro, policiais militares da 1º e 2ª Companhia, pertencentes ao 10º Batalhão de polícia militar, foram homenageados pelos trabalhos realizados na cidades onde atuam.
Durante a formatura, militares da ativa e da reserva foram homenageados, entre eles, policiais que trabalham no município de Esperança e região. O Tenente Floristan, responsável pela 2ª Companhia, esteve na solenidade representando a Companhia.
O Tenente Ysmar foi o responsável para entregar aos policiais que vem se destacando na corporação o diploma de honra ao mérito.
A polícia também demonstrou, através de dados, os avanços realizados por policiais no combate a criminalidade na Paraíba.
Da redação com informações da PM

Mesmo em calamidade por causa da seca, 101 cidades realizarão carnaval na Paraíba


Mesmo com 195 cidades que tiveram a situação de emergência homologada pelo Ministério da Integração Nacional em virtude da seca, 101 vão realizar eventos carnavalescos e solicitaram reforço policial no Estado, conforme informou o coordenador de planejamento operacional da Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Olivan Elias. Desse número, as tropas militares vão fazer a segurança de eventos públicos e particulares.
Uma das cidades que está na lista da Defesa Civil em situação de emergência é Conceição (distante a 488 km de João Pessoa). A prefeitura vai realizar quatro dias de festas, além de 11 bandas e diversos blocos. A programação oficial foi divulgada pelo prefeito Nilson Lacerda que durante coletiva garantiu ajuda de custo aos blocos carnavalescos.
Os gastos públicos com as festas de carnaval continuam sendo motivo de preocupação no Ministério Público Paraíba (MPPB), mesmo com a decisão de algumas cidades de cancelaram a folia depois de recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O TCE recomenda que não sejam feitos gastos excessivos com eventos festivos nas cidades que estão em situação de emergência.
O tenente coronel informou que 8.674 homens das polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros vão fazer a segurança de aproximadamente 2,47 milhões de pessoas no Carnaval deste ano. Serão 7.106 policiais militares que atuarão em toda Paraíba. O comandante da Polícia Militar na Paraíba, Euller Chaves, garantiu que, mesmo que uma grande força seja voltada para as festas de Carnaval, as áreas periféricas das cidades não ficarão sem proteção.
Artistas de renome nacional participarão dos eventos em várias cidades do Estado. Alceu Valença, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Xexéu, André Rios, Aviões do Forró, Garota Safada, Saia Elétrica, Bikini Cavadão, animarão foliões de João Pessoa, Cajazeiras, Conde e Lucena. Além destas, Rio Tinto, Coremas, Baía da Traição e Campina Grande realizarão festas tradicionais e blocos privados.
Como João Pessoa fica próximo a Recife (122 quilômetros), considerado um dos principais pólos do Brasil, o evento tem uma tradição diferente: é concentrado na folia pré-carnavalesca. Blocos como o ‘Virgens de Tambaú’ e o ‘Muriçocas do Miramar’ arrastam milhares de foliões dias antes do feriado. Para quem pode gastar um pouco mais, as alternativas são Rio de Janeiro e Salvador.
Fonte: Márcio Rangel

Barragem pode entrar em colapso e deixar municípios paraibanos sem água




A seca prolongada, considerada a maior em 30 anos, ameaça o abastecimento de água para consumo humano em Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Damião, Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês, além dos povoados de Logradouro de Cacimba de Dentro, Mata Velha, Bola e Assentamento Tanques. Sob o risco de um COLAPSO TOTAL no abastecimento e já enfrentando a falta intermitente da água fornecida pela Cagepa (Companhia Estadual de Água e Esgoto da Paraíba).

O manancial que abastece estas cidades e povoados é Canafístula II, localizado no Município de Borborema. Ele possui capacidade de armazenamento de 4 milhões, 102 mil e 626 metros cúbicos de água, mas atualmente está com apenas 14% de sua capacidade. A última comporta da barragem foi aberta, agora é pedir a Deus que mande chuva.

Estudos feitos pelos técnicos da Cagepa revelaram que o COLAPSO TOTAL da barragem está previsto para início de março de 2013, caso não chova. De acordo com Valdeci Evaristo de Andrade, Coordenador da Cagepa de Solânea, o racionamento ficou mais rigoroso e o abastecimento está sendo interrompido às 18:00 horas do sábado e retornando às 18:00 horas da quarta-feira, totalizando 96 horas de racionamento.

Precisamos URGENTEMENTE de mobilizações e de que a população tenha consciência ao usar esse bem tão precioso e necessário à vida. Evitando o desperdício, pois nossa Região está à beira de um COLAPSO TOTAL do sistema de abastecimento da barragem de Canafistula II.

Pedimos que economizem o máximo que puder de água e caso vejam algum vazamento ou desperdício denuncie o quanto antes, pois a situação é bastante crítica.

Telefones da Cagepa de Solânea para denuncia ou reclamação:

(83) 3363-2650 – 3363 2324 (24 horas).

Fonte: Site Bananeiras Online