quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ADESÃO? Após desentendimentos com RC, tucano campeão de votos em CG surpreende e credencia candidatura de Tatiana Medeiros para PMCG



Após desentendimentos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o vereador mais votado em Campina Grande, Inácio Falcão (PSDB) “esqueceu” a candidatura do companheiro de partido, Romero Rodrigues (PSDB) e hoje, quinta-feira (18), decidiu rasgar elogios a candidata do PMDB, secretária Tatiana Medeiros.


Sem medo de ser enquadrado como dissidente, Inácio Falcão disse que a candidatura de Tatiana Medeiros (PMDB) está credenciada pelo trabalho que a Secretária realiza frente à saúde em Campina Grande: “É uma candidatura que já está credenciada”, destacou.

Desde o ano passado, Falcão vem dando pistas de sua aproximação ao grupo político de prefeito Veneziano Vital (PMDB). Durante inauguração de hospital em Campina Grande, no início do mês, Inácio enfatizou que não tem pretensão de permanecer ao lado do PSB.

O governador Ricardo Coutinho permanece aliado ao PSDB, mas o comportamento “pouco sociável” do socialista tem afastado os parlamentares de maior expoente eleitoral dentro do ninho tucano.

O principal líder do PSDB no Estado, senador Cássio Cunha Lima, evita se envolver em polêmicas e vem deixando o ninho tucano à vontade para se manifestar e para decidir. O fato é que Cássio está com todas as atenções voltadas para a saúde do pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima, que está internado no Hospital da Unimed com problemas respiratórios.

O próprio Cássio já deu sinais de aproximação com o grupo de Veneziano, tanto que na posse no Senado Federal sequer citou o nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) no discurso.

Apesar de ser o candidato do PSDB, Romero Rodrigues não se manifestou sobre a postura do colega de partido e também não se prontificou a defender o governo Ricardo, o que nos bastidores só aumentam as especulações sobre a insatisfação com o governo do PSB.


PB Agora

Nenhum comentário: