quinta-feira, 19 de abril de 2012

Secretaria de saúde realiza treinamento para profissionais da atenção básica.


A Secretaria de Saúde de Esperança através da Coordenação da Atenção Básica vai está realizando nesta quinta-feira, 19, no Centro Pastoral Paroquial, um Treinamento voltado a médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, que prestam serviço nas Unidades Básicas de Saúde da Família, com o tema: “Momenclatura em Ginecologia”, pela médica Dra. Alessandra, do NASF.
O evento será aberto às 14 horas, pela Secretária de Saúde, Cecília Alexandre de Oliveira Almeida, entre convidados e participantes. Durante toda à tarde, as oficinas vão está voltadas a orientação e atualização dos conhecimentos sobre a saúde da mulher, em seus vários aspectos, com oficinas e discussões sobre o tema.
Atualmente um dos setores da medicina que é mais procurado pela população são os ginecologistas, e mesmo com tanta procura, ainda é muito alto o numero de mulheres que nunca foram a um ginecologista ou que não se consultam regularmente como é indicado para a sua própria saúde. O ginecologista é um médico que cuida da saúde intima da mulher desde a pré-adolescência, até os seus últimos dia de vida.
Gestão Esperança de Todos Você Faz o Futuro.
Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário: