sexta-feira, 25 de março de 2011

Tião se solidariza com angústia de Cássio e faz desabafo

Apesar de não ter votado em Cássio,Tião se solidariza com angústia do tucano e faz desabafo
Apesar de não ter votado com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), nas eleições de 2010, o deputado estadual Tião Gomes (PSL), também se solidarizou com as angústias vividas por Cunha Lima nos últimos meses. O parlamentar fez questão de parabenizar à decisão do Supremo, que validou a Lei Ficha Limpa apenas para 2012 e fez um desabafo.

“Achei correta a liberação do mandato para Cássio. Apesar de eu não ter votado com ele em 2010, em me sensibilizo, pois há quatro anos quem estava quase nessa condição de Cássio era eu”, desabafou. A comparação de Tião Gomes diz respeito ao pleito de 2006, quando o parlamentar obteve 30 mil sufrágios e não alcançou o coeficiente eleitoral para se eleger. Nesta mesma eleição, o último deputado ingressou com menos de 13 mil votos.

Para Gomes, a Paraíba toda está aplaudindo a democracia.

“Tanto Cássio quanto eu fomos cassados pela legislação. Ele estava com a angústia da Lei Ficha Limpa e eu tive que amargar uma derrota por causa da formação da legenda. Eu fui cassado pela legislação eleitoral”, lamentou. Mudanças na ALPB

Na ótica de Tião Gomes, a decisão do Supremo também deve modificar o legislativo paraibano, com a possibilidade, até mesmo, de o PSL aumentar sua bancada com a vinda de Bado Venâncio.

“Fala-se que entra um e sai outro, mas até agora não sabemos nada de concreto, no entanto acredito que vai haver sim uma grande dança das cadeiras na Assembleia e nisso até o PSL pode sair ganhando”, analisou.

Apesar da análise, Tião lembrou que o julgamento dos processos pode demorar e as especulações sobre as possíveis danças das cadeiras também podem não acontecer em breve.

“Só vamos ter certeza quando os processos forem julgados e acredito que isso vai demorar muito”, concluiu.

Nenhum comentário: