terça-feira, 24 de abril de 2012

Lagoa de Roça/PB: Lúcio Flávio bate na mesa e confirma candidatura a reeleição; Ramalho Alves vai ter que se contentar como vice


Após um ano de desavenças, brigas e entendimentos, a política na pequena cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste do estado, que parecia está definida com a pré-candidatura do ex-prefeito Ramalho Alves e a desistência de seu primo e atual gestor Lúcio Flávio, sofreu mais uma reviravolta e promete ter desdobramentos interessantes nos próximos dias.
Isso porque, depois que Ramalho e Lúcio se desentenderam e, meses depois, voltaram a ser 'amigos', já era dada como certa a desistência do atual chefe do executivo do pleito e consequentemente, o retorno de Ramalho na disputa. 
No entanto, na semana passada, uma notícia pegou todos de surpresa. Ramalho não só anunciou que não concorreria mais ao cargo de prefeito como confirmou que será o candidato a vice na chapa de reeleição de Lúcio.
Neste contexto, o que mais chama atenção em Lagoa de Roça - além da briga familiar e a disputa pela permanência do poder - é inoperância do bloco oposicionista, que apesar de todos os atritos entre os primos, permanece calado. 
Na cidade, o grupo de oposição é liderado por Marcone Farias e Socorro Farias (PMDB), que apesar das tentativas, parecem não conseguirem conquistar o carisma da população.
Outra situação bastante interessante é o fato da chapa liderada por Lúcio ser 'puro sangue', já que tanto o prefeito como Ramalho Alves pertencem ao PSDB.
Resta saber como irão se comportar as lideranças políticas que estão nas demais legendas e  que dão sustentação ao governo. Reclamarão? Ou ficarão calados, como sempre?!

Marcio Rangel

2 comentários:

Anônimo disse...

continuem colocando eles no poder povo abestado .eles saõ primos e a fortuna vai pra eles e voces ficam com o que ? ladraõbatrtendo na sua porta toda hora pra te assaltar .votem .

Anônimo disse...

mais quatro anos e lagoa de roça afunda igual o titanic e a rua do matado nunca vai se chamar antonio apolinario pois exite um meliante no pode mais o povo nao ver;e com um voto de protesto esse ano vamos muda e escohler o melhor para lagoa de roça