quinta-feira, 3 de maio de 2012

Esperança Já se prepara para o São João de Todos.






   Uma reunião na manhã desta quarta-feira, 02 de maio, na sede da Secretaria de Educação e Cultura, com a presença de secretários municipais e pessoas envolvidas no projeto junino, marcou o inicio das discussões em torno do formato e atividades que serão desenvolvidas durante a Festa de São João 2012, que acontece em Esperança, no período de 23 a 07 de julho, na Rua Manuel Rodrigues, centro das atrações culturais.
  Este ano, o tema trabalhado vai está voltado aos 100 anos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo, faria aniversário no dia 13 de dezembro deste ano. Para a critica, uma figura das mais completas da música popular brasileira e reconhecendo a grandiosidade de seu legado, a Universidade Estadual da Paraíba instituiu 2012 como o “Ano Luiz Gonzaga na UEPB”, iniciativa aprovada em Resolução Declaratória pelo Conselho Universitário (Consuni) da Instituição, no dia 16 de fevereiro deste ano.
   Para a Secretária de Educação e Cultura, Marilene Diniz,  que está a frente dos preparativos para o São João Tradição 2012, Esperança se une as muitas cidades paraibanas, que vão homenagear Luiz Gonzaga, ícone da cultura nordestina, e a nossa expectativa , é de deixar  a cidade  nesta época, um grande arraial, onde prevaleça a alegria, o forró e muita animação, o que caracterizou a vida do homenageado, com a sua sanfona e  muito baião.
   As festas juninas acontecem em cidades, bairros e povoados do Brasil no mês de Junho em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, e tendo a quadrilha como dança tradicional da festa.

Nenhum comentário: