quarta-feira, 16 de maio de 2012

VIOLÊNCIA: onda de assaltos e invasões de residências assusta moradores de São Sebastião de Lagoa de Roça


Reféns do medo. É assim que a população da pequena cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste do estado, está se sentido com o advento de uma verdadeira onda de violência que tem atingido o município.
Nos últimos dias, várias casas foram invadidas e comércios assaltados. O último crime ocorreu na manhã desta terça-feira (15), quando além de roubar um mercadinho na rua principal da cidade, os criminosos ainda agrediram o proprietário do estabelecimento com coronhadas.
A situação de insegurança na cidade de Lagoa de Roça é antiga e chama a atenção pela falta de interesse dos poderes públicos em resolver a questão. 
No município, apenas dois policiais trabalham de plantão no destacamento da Polícia Militar, mesmo assim, não conseguem fazer muita coisa porque não possuem viaturas para atender os chamados da população. O mesmo quadro enfrenta a Polícia Civil. Delegado na cidade, apenas uma vez por semana e o agente que dá plantão no local também não dispõe de infraestrutura.
Aproveitando esta situação, os bandidos literalmente estão 'tomando de conta' da cidade. Nos últimos dias, o número de assaltos aumentou e tem deixado em alerta os moradores.
No último domingo, o alvo dos meliantes foi a residência do poeta Benedito Germínio Cabral, que mora na rua principal da cidade. Ele estava em casa, na companhia de seus familiares, quando por volta das 20h, todos foram surpreendidos pela ação de três criminosos. Armados com revólveres, os ladrões renderam todas as pessoas e roubaram dinheiro, joias, eletrodomésticos e outros pertences. "Durante todo o tempo eles nos ameaçavam de morte. Se não entregássemos o dinheiro, com certeza iríamos morrer" comentou uma das vítimas.
Já na manhã desta terça, a audácia dos bandidos foi ainda maior. Por volta das 9h, eles invadiram um mercadinho que funciona no Centro da cidade, fizeram o proprietário, funcionários e clientes de reféns e roubaram dinheiro. 
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Além de levarem todo o dinheiro do Mercadinho do Edvaldo 'Gordo', eles ainda espancaram o dono do comércio com coronhadas na cabeça. Depois do crime, os dois ladrões fugiram de moto pela BR-104 e não foram localizados.
De acordo com o relato das próprias vítimas, no momento dos crimes, nenhum policial estava na delegacia para atender as corrências e equipes da Polícia Militar em Esperança e Campina Grande tiveram que ser deslocadas para o local.

blog do marcio rangel..

Nenhum comentário: