segunda-feira, 1 de agosto de 2011


2012 vem aí: presidente estadual do PMDB revela que recebeu pacote laranja com adesivos ‘apócrifos’ na sede do partido sobre Zé Maranhão

Até agora ninguém se responsabilizou pela autoria dos adesivos ‘apócrifos*’, que estão circulando por João Pessoa, dando conta de uma possível candidatura do ex-governador José Maranhão à prefeitura de João Pessoa em 2012.

Segundo o presidente estadual do PMDB na Paraíba, Antônio de Souza, um pacote laranja, contendo vários adesivos com a chamada ‘o velhinho vem aí’, foi entregue anonimamente na semana passada na sede do partido na Capital.

Ainda de acordo com o dirigente, o conteúdo do pacote está guardado dentro do cofre do partido, já que é proibida por lei a realização de propaganda eleitoral extemporânea um ano antes das eleições municipais.

“O PMDB conhece seus limites legais e sabe que aquela é uma propaganda extemporânea”, disse.

Souza ainda garantiu que a autoria dos adesivos não partiu de nenhum membro do PMDB.

“Do PMDB ninguém foi autor”, afirmou.

Para o dirigente, a confecção dos adesivos pode ter partido de algum anônimo que queira contribuir com a candidatura do ex-governador da Paraíba para o executivo da Capital.

Mesmo com a ventilação do nome de José Maranhão para disputar o posto, Souza preferiu não se comprometer. “Nós temos bons nomes dentro do partido e José Maranhão é um deles, aliás, para mim o ex-governador é a principal liderança da legenda até hoje”, ressaltou.

A veiculação de panfletos apócrifos também foi destaque em 2010. O atual governador Ricardo Coutinho era o principal alvo das publicações até hoje apócrifas.

O conteúdo, por sua vez, era mais violento, e chegava a relacionar o socialista com forças ocultas ligadas a religiões diversas.

A possível postulação de José Maranhão em 2012 também joga por terra a possibilidade de candidatura do deputado federal Manoel Junior a PMJP.

Márcia Dias

PB Agora  

Nenhum comentário: