terça-feira, 9 de agosto de 2011


PRÉ-ACORDO ENTRE LIDERANÇAS PREVÊ MARANHÃO OU CÍCERO PARA PREFEITOPDFImprimirE-mail

O evento promovido pelo senador Cícero Lucena (PSDB) em comemoração ao seu aniversário e como pré-lançamento de sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2012 atraiu muitos filiados do PMDB, entre eles o ex-governador José Maranhão, que defendeu uma 'união das oposições' logo no primeiro turno. Porém, um encontro que havia permanecido em segredo foi a conversa entre o senador Vital do Rêgo (PMDB) e o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ambos já traçando um cenário para as eleições municipais.

Segundo uma fonte ligada ao Paraíba1, Vitalzinho e seu irmão, o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, foram à casa de Cícero Lucena depois da festa promovida no Sesc Centro. Durante um almoço restrito, eles conversaram com Sérgio Guerra e firmaram um pré-acordo: entre Maranhão e Cícero, quem tiver melhor projeção nas pesquisas na Capital será lançado como candidato consensual.

Já o outro teria a oportunidade de indicar o candidato a vice-prefeito. A negociação vista também a manutencão do acordo para apoiar Veneziano como candidato ao Governo do Estado em 2014.

A visita de Vitalzinho e Veneziano ao evento em torno de Cícero Lucena foi registrada pelo senador peemedebista por meio de uma fotografia postada em seu perfil no Twitter. Nela, aparecem os irmãos e o deputado federal Sérgio Guerra, de Pernambuco.

No evento, o presidente do PSDB também falou sobre 'união', mas em relação ao próprio partido. Ele demonstrou sua vontade em encerrar de vez qualquer especulação quanto ao posicionamento da executiva nacional do partido em relação ao “racha” não oficializado entre o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Cícero Lucena desde as últimas eleições.

Paraiba1

Nenhum comentário: