sábado, 17 de dezembro de 2011

SOLENIDADE MARCA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROERD EM ESPERANÇA.



Uma solenidade militar, na tarde desta quinta-feira, no Ginásio O Vovozão em Esperança, marcou a entrega de certificados e medalhas a 350 alunos do 5ºano das escolas municipais da zona rural e urbana, que concluíram o Curso do PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, e contou com a presença do Prefeito Nobinho Almeida, da Dra. Lua Yamaoka Mariz Maia, Juíza da 2ª Vara da Comarca de Esperança, Dra. Paula Amorim, Promotora da Infância e Juventude, Autoridades Militares, Secretários Municipais, Pais, Alunos, e Convidados.

O Proerd chegou a Esperança, através de Convênio celebrado entre a Prefeitura de Esperança e a Policia Militar da Paraíba, como uma cooperação técnica, visando desenvolver uma ação pedagógica de prevenção às drogas e a violência, no ambiente escolar. Com um trabalho didático-pedagógico desenvolvido por policiais militares sob o comando do Capitão Guimarães, do Cabo Borges e do capitão Souza Neto, o programa teve 10 encontros, com aulas voltadas aos adolescentes e adultos com lições de valorização a vida e a importância de manter-se longe das drogas. Hoje, concluindo todas as atividades em clima de muita festa.



Em seu pronunciamento, o Coronel Ronaldo, agradeceu ao Prefeito Nobinho o apoio recebido durante a execução do Programa em Esperança e o compromisso, com uma Educação que se destaca pelo nível da aprendizagem. Lembrou que do inicio até agora O PROERD já capacitou 65 mil alunos e somente no ano de 2010, mil escolas participaram do programa.




Nenhum comentário: