domingo, 4 de dezembro de 2011

Transposição do rio São Francisco foi abandonada por construtoras e o trabalho feito começa a se perder



Transposição do rio São Francisco foi abandonada por construtoras e o trabalho feito começa a se perder

Cenário de propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff e responsável por parte de sua expressiva votação recebida no Nordeste, a transposição do Rio São Francisco foi abandonada por construtoras e o trabalho feito começa a se perder. Na Paraíba obras foram iniciadas na cidade de São Jose de Piranhas, na Região do Sertão, com escavações de túneis.

Ex-presidente Lula visitou a cidade de São José de Piranhas antes de sair de terminar mandato.

O jornal Estadão percorreu alguns trechos da obra em Pernambuco na semana passada e encontrou estruturas de concreto estouradas e com rachaduras, vergalhões de aço abandonados e diversos trechos em que o concreto fica lado a lado com a terra seca do sertão nordestino.

O Ministério da Integração Nacional afirma que é de responsabilidade das empresas contratadas a conservação do que já foi feito e que caberá a elas refazer o que está se deteriorando.

Informa ainda que vai promover novas licitações em 2012 para as chamadas obras complementares, trechos em que a pasta e as empreiteiras não conseguiram chegar a um acordo sobre preço. Segundo o ministério, as obras estão paralisadas em 6 dos 14 lotes e em um deles o serviço ainda será licitado.

fonte: pb agora.

Nenhum comentário: