quinta-feira, 15 de março de 2012

DEPUTADOS EVITAM QUE FREI ANASTÁCIO E EDMILSON TROQUEM TAPA NA ASSEMBLEIA


 Os microfones da Assembleia Legislativa não captaram, mas algo muito sério foi dito pelo deputado Frei Anastácio (PT) que tirou Edmílson Soares (PSB) do sério. Já encerrada a polêmica votação que derrubou as Medidas Provisórias do Governo do Estado, nesta quarta-feira (14), o religioso oposicionista partiu para a mesa gesticulando muito, como se reclamasse de alguma nova posição que pudesse reverter a vitória da oposição. Em meio a uma confusão que se formava, Edmilson Soares, que presidia a sessão, bradou:



“Eu não vou aceitar essa sua agressividade, deputado Frei Anastácio”, disparou em tom de briga o deputado Edmilson, enquanto via Anastácio partir para cima dele, que revidou. Por muito pouco, graças À turma do “afasta” ambos não partiram para o confronto físico.

À força, Anastácio foi “arrastado” para sua cadeira, mesmo ainda gesticulando muito.

Disposto a por fim a agressividade do religioso, Edmilson não poupou: “O senhor deixe pra dar chilique depois!”.

Mesmo afastados, o clima “de briga” ainda pairava no ar, com Anastácio gesticulando muito em meio a gritos de insatisfação. Diante da atitude de ira do petista, Edmilson ameaçou: “O senhor quer que eu encerre essa sessão, não é?”.

Quem foi à tribuna defender Edmilson Soares foi o líder da situação na Casa, Herázio Bezerra (PSDB). Visulamente chateado com o ocorrido, o tucano bradou da tribuna: “Não vamos aceitar aqui agressão moral ou física”. Mais adiante, avisa: “São vamos admitir arroto de brabeza de ninguém. Ninguém tem medo de brabeza aqui não!”.

Voltou atrás - Encerrado o clima de guerra, Frei Anastácio pediu a palavra e foi A tribuna. Mais calmo, pediu desculpa a Edmilson Soares.

“Peço desculpas a Edmilson Soares e à Paraíba pela atitude que tomei. Somos aqui todos iguais, mas vamos respeitar mais ainda o senhor que está presidindo a Mesa”, declarou.

Quem tamabém foi a tribuna pedir desculpas foi Edmilson Soares, que condenou sua forma de se dirigir a Anástácio.


MaisPB 

Nenhum comentário: