sábado, 31 de março de 2012

Esperança será contemplada com dois novos PSFs




As obras de construção da Unidade Básica de Saúde no bairro São Francisco em Esperança seguem a todo vapor e tão logo sejam concluídas, será entregue a comunidade, para mais um serviço médico a disposição dos pacientes naquela localidade. A obra é um investimento no valor de R$ 200 mil reais, e fruto da Tomada de Preços 002/2011.

O novo prédio contará com instalações confortáveis para os profissionais e principalmente para a população local. O prefeito Nobinho Almeida vem trabalhando com políticas públicas, que garantem uma saúde de qualidade, a população do município, que já conta, com uma cobertura de 100% de médicos nas unidades de saúde da família.

O Programa Saúde da Família (PSF) criado em 1994 consolidou-se como a estratégia de organização da atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) propondo uma mudança de modelo e contribuindo para a efetiva melhoria das condições de vida da comunidade. Já as Unidades Básicas de Saúde da Família, conta com uma estrutura física padrão, com ambientes de Recepção, Sala de Espera, Consultórios médico e odontológico, Banheiros, Sala de Procedimentos, Almoxarifado, Copa/Cozinha, Área para Reuniões, além de área verde externa.

Dentro da Gestão Esperança de Todos, em apenas três anos de trabalho, serão entregues as duas novas Unidades de Saúde, do Centro que neste próximo mês será entregue a população e do São Francisco, o mais breve possível, após a conclusão da obra pela construtora responsável.

Fonte:Secom - PME

 Gestão Esperança de todos, você faz o futuro!

Nenhum comentário: