quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AGORA HÁ POUCO: De forma simultânea, bandidos assaltam mais duas agências dos Correios no Agreste



Por volta das 09h40 da manhã desta quinta-feira, dia 03 de novembro, mais duas agências dos Correios que funciona no Agreste do estado foram alvo da ação dos bandidos. Desta vez, os criminosos agiram no distrito de Galante, em Campina Grande e na cidade de Montadas. O detalhe, é que as ações aconteceram de forma simultânea.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi semelhante as outras já registradas no estado. Dois homens, armados com revólveres e pistolas chegaram nos locais instantes depois da abertura, renderam funcionários e clientes e fugiram rapidamente e não foram localizados pelos agentes de segurança. No caso de Montadas, é a terceira vez que o estabelecimento é invadido somente este ano. 
Em Galante, as equipes tiveram que sair do 2º BPM para realizar as buscas até a cidade de Fagundes, já que de acordo com testemunhas, os bandidos fugiram através da rodovia estadual PB-100.
Já em Montadas, os criminosos também agiram de forma semelhante só que fugiram por uma estrada de terra que dá acesso a zona rural do município de Pocinhos.
Somente este ano, já foram 54 assaltos à agências dos Correios no estado da Paraíba. O número supera as ações do ano passado, que somada chegaram a 53.
Os casos estão sendo investigados pela Polícia Federal que não conseguiu identificar nenhum dos criminosos.
De acordo com José Leite, gerente dos Correios na região da Borborema, o mapeamento identificou 70 agências consideradas de alto risco, o que corresponde a quase 30% das 236 agências em funcionamento na Paraíba. Os pontos vulneráveis estão localizadas em cidades de pequeno porte e que movimentam grandes quantias de dinheiro. A região Agreste concentra o maior número de assaltos, foram 24 no total.

fonte: Márcio Rangel.

Nenhum comentário: