terça-feira, 29 de novembro de 2011

CINEMA NA PRAÇA É SUCESSO EM ESPERANÇA.



Um final de semana voltado a projeções de cinema em praça pública, foi o que aconteceu em Esperança, de 25 a 27, na Rua Manuel Rodrigues, dentro do projeto Cine SESI Cultural, com a exibições dos filmes, Eu e Meu Guarda Chuva, Pequenas Histórias e o Mágico, levando as ruas um público estimado de mais de 3 mil pessoas, durante a permanência do cinema na cidade.
Contando com uma superprodução de Telão, Projetor, cadeiras e pessoal de apoio, além de tradicional pipoca, o Cinema na Praça teve o apoio total do Prefeito Nobinho Almeida, que ver na iniciativa, uma forma de trazer cultura, arte e lazer para o povo, além de contribuir para melhorar a formação cultural da população.


Foram três sessões a cada noite com inicio das 18:30h até as 22:00h.Já os filmes escolhidos para apresentações como Eu e Meu Guarda-Chuva, vem com uma mistura de aventura e fantasia, e conta a história de 3 amigos em sua ultima noite de férias. "Eugênio, sempre unido do guarda-chuva herdado do avô, Frida e Cebola - embarcam em uma aventura mágica ao visitar sua nova escola. Um barão, que deveria permanecer em um antigo quadro da parede, ganha vida e comprova sua fama de "terror dos alunos". Salas e corredores viram o palco de uma fuga repleta de ação que leva a viagens a lugares desconhecidos e ao encontro com personagens inusitados e divertidos.
Já em Pequenas Histórias, narra que, na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara, a sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.
E O magico – A surpreendente mudança na vida de um velho artista depois que conhece uma jovem fã. Um senhor trabalha como mágico, mas vê o público diminuir cada vez mais devido à preferência por atrações mais jovens e populares. Como consequência, ele tem menos oportunidades de trabalho e precisa viajar para se manter. Numa destas viagens, rumo à Escócia, ele conhece uma garota, a quem presenteia com um par de sapatos. Ao ir embora ela decide ir com ele. Ao mesmo tempo em que deseja ajudá-la, ele precisa encontrar meios para sustentar ambos.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!


Nenhum comentário: