terça-feira, 1 de novembro de 2011

EXCLUSIVO: Estelionatário finge ser funcionário da TV CORREIO/RECORD para aplicar golpes contra moradores de Lagoa Seca/PB



Desde o início da semana, várias pessoas estão procurando a polícia da cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, para denunciar a ação de um criminoso que vem se passando por funcionário do Sistema Correio de Comunicação, mais precisamente, como integrante do setor de recursos humanos da TV Correio/Record, para aplicar golpes contra os moradores da cidade.
De acordo com os denunciantes, o criminoso – que aparenta ter entre 45 e 55 anos – se identifica com um crachá, informando que está na cidade interessado em selecionar pessoas para trabalhar nos quadros da emissora. “Eu estranhei quando ele chegou aqui na minha loja de roupas dizendo que estava selecionando as pessoas, principalmente jovens, para trabalhar na Record em Campina Grande e João Pessoa. Quando ele pediu o dinheiro, imaginei que seria um golpe e disse a ele que retornasse no final da tarde. Acho que ele percebeu que minha reação não foi amigável e ficou com medo, por isso não retornou” comentou uma comerciante, que tem uma loja de roupas no Centro de Lagoa Seca e já informou o fato às autoridades policiais.
Ainda de acordo com a comerciante, o criminoso além do currículo, também solicitava da pessoa interessada no emprego a quantia de R$ 50, que segundo ele, seria para dar entrada no processo. "Ele pediu R$ 50 e disse que era pra pagar uma ficha de emprego. Achei tudo muito estranho", declarou.
Da semana passada até agora, pelo menos cinco pessoas já procuraram as autoridades policiais de Lagoa Seca, que fica a menos de 8km de Campina Grande, informando a ação do criminoso. 
Por telefone, o delegado Antônio Lopes Filho comentou que até agora, ninguém prestou nenhuma queixa contra o suposto estelionatário. "Ainda não recebi nenhuma reclamação formal. Vamos solicitar que as pessoas que se sintam lesadas, procurem as autoridades o mais brevemente possível" declarou.

Marcio Rangel.

Nenhum comentário: