terça-feira, 25 de outubro de 2011

Emocionado, Cássio é diplomado Senador da República mais votado no pleito de 2010


Alívio. Esse foi o sentimento do agora senador eleito e diplomado Cássio Cunha Lima após receber o diploma de senador mais votado no pleito de 2010. Visivelmente emocionado, Cássio não segurou e caiu em lágrimas após receber o tão sonhado diploma, que para ele soou como uma verdadeira gestação. É que foram exatos nove meses vendo o terceiro colocado exercer o seu mandato. Cássio ressaltou que durante todo o tempo nunca perdeu a esperança.

O tucano que sempre utilizou-se da frase 'Vamos conter a revolta e esperar a volta' viu hoje, literalmente, seu dia chegar.

Um fato inusitado é que Cássio saiu caminhando do TRE-PB pelas ruas, ao lado do povo, em direção ao prédio da Fecomércio.


AO VIVO: após a diplomação, Cássio Cunha Lima cai em lágrimas e se diz emocionado

Logo após receber o diploma, Cássio não resistiu e caiu em lágrimas. O tucano se disse emocionado. Na ocasiao, José Gonzaga Sobrinho também foi diplomado suplente de senador. A solenidade também recebeu o prestígio do ex-governador, o poeta Ronaldo Cunha Lima e Glória CUnha Lima.


AO VIVO: TRE convoca Cássio e tucano é diplomado como senador mais votado no pleito de 2010

Após a leitura do voto e a aprovação unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba convocou o tucano e o diplomou Senador da República. Cássio expôs o diploma aos gritos de populares 'demorou mais chegou a hora


AO VIVO: TRE aprova relatório de recontagem de votos e aponta Cássio como senador eleito

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba aprovou por unanimidade o relatório da recontagem de votos emitido pela Secretaria Judiciária, que apontou os candidatos Cássio Cunha Lima e Vital do Rego Filho como os mais votados no pleito de 2010 e portanto os eleitos. A certidão do julgamento ainda destaca que a decisao deve ser emitida imediantamente ao Congresso Nacional

AO VIVO: TRE inicia sessão plenária; diplomação de Cássio deve ser o 1º da pauta

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou a leitura da pauta exatamente às 14h42. A apreciação sobre o relatorio da Secretaria Judiciaria dando conta da recontagem dos votos foi o primeiro da pauta. O novo relatório, apontando o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) como o mais votado no pleito de 2010 é o primeiro da pauta. O juiz destacou que após a retotalização, ficou decido que o primeiro coloado Cássio Cunha Lima (PSDB) é o mais votado, seguido do candidato Vital do Rêgo FIlho (PMDB).

AO VIVO: Cássio faz 1ª aparição no plenário do TRE-PB e é ovacionado pela população 

O senador Cássio Cunha Lima entrou no plenário do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba exatamente às 14h30. Apesar de já estar nas dependencias do Tribunal, o tucano preferiu aguardar o início da sessão para aparecer publicamente. Em sua chegada, Cássio foi ovacionado e aplaudido pelos vários populares e políticos presentes. O tucano preferiu não se pronunciar e se dirigiu diretamente a Mesa do TRE_PB.

O senador destacou que concederá uma entrevista coletiva logo após a diplomação na Corte Eleitoral.


Diogo Cunha Lima marca presença no TRE-PB; Corte está lotada para diplomação de Cássio

O filho mais velho do senador Cássio Cunha Lima, o empresário Diogo Cunha Lima (PSDB) foi uma das figuras do clã Cunha Lima que já marcam presença no Tribunal Regional Eleitoral.

Além do primogênito, várias lideranças políticas lotam o plenário da Corte, entre elas o deptuado estadual Hervázio Bezerra (PSDB), o vice presidente da ALPB, Edmilson Soares (PSB), o prefeito de Picuí, Buba Germano, entre outros.

Há poucos instantes o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), também anunciou que irá prestigiar a diplomação de Cássio. Outro que também já está prestigiando a solenidade é o deputado estadual João Gonçalves (PSDB)


Cássio já está no TRE-PB para ser diplomado; ato será transmitido ao vivo pelo PB Agora

Com quase 1 hora de antecedência do início da sessão, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para ser diplomado senador, de fato e de direito. Logo mais a Corte vai apreciar o relatório da Secretaria Judiciária, que ainda na noite de ontem validou os mais de 1 milhão de votos obtidios pelo tucano no último pleito estadual.

A apreciação do relatório da recontagem dos votos deve ser o primeiro da pauta do TRE-PB desta terça-feira. Logo após a diplomação Cássio concede entrevista coletiva a imprensa. A entrevista será transmitida ao vivo através do site do parlamentar e do www.pbagora.com.br

Na oportunidade, Cássio reafirmou que não acredita em manobras políticas para procrastinar a sua posse no Senado. “Vai argumentar o quê? É dessa política que a Paraíba tem que se livrar. Tentar manobras para tentar obstacular minha posse é o mesmo que afirmar que não acata as decisões do povo”, pontuou.

O senador complementou: "Assim que receber meu diploma, estarei apto a exercer meu mandato. Sendo viajo amanhã para Brasília e entrego meu diploma à mesa diretora do Senado. Não há como o Senado não obedecer essa decisão. Não há sentido imaginar que minha posse não ocorra na próxima quinta-feira, (26)".


Sessão on-line e pb agora

Nenhum comentário: