quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EXCLUSIVO: Ao invés de receber medicação de Amoxicilina, menina de dois meses é intoxicada com Cloro distribuído por Unidade de Saúde em Alagoa Nova/PB

Uma notícia revoltante promete repercutir bastante nesta quinta-feira na região do Compartimento da Borborema, interior do estado da Paraíba.
Por volta das 18h40 desta quarta (09) uma criança de apenas dois meses, deu entrada vítima de intoxicação.
De acordo com os médicos da unidade, a criança chegou acompanhada dos pais que contaram uma história assustadora.
Na tarde de ontem, a criança estava com um pouco de febre e uma pequena inflamação na garganta. Eles levaram a menina para o médico que indicou algumas doses de Amoxicilina. Ao se dirigir a um posto de saúde de Alagoa Nova, o invés de entregar o medicamento recomendado, o atendente teria encaminhado um recipiente com o rótulo de Amoxicilina, mas que continha Cloro.
Sem saberem, os pais ainda chegaram a dar quatro doses do produto para menina, que começou a passar mal e foi socorrida para o hospital campinense.
Ao mostrar o medicamento, os médicos confirmaram a intoxicação por Cloro e a irregularidade da medicação.
A menina passou por procedimentos médicos, mas não corre risco de morte.
O caso será informado ao Ministério Público e a Polícia Civil. A secretaria de saúde de Alagoa Nova deverá ser notificada e o responsável pela distribuição da medicação, punido.

Márcio Rangel.

Um comentário:

Anônimo disse...

O site deveria, em nome da boa notícia postar a outra versão, posto que ao que tudo indica, a mãe guardou o medicamento junto com materiais de limpeza, e se confundiu na hora de ministrar a medicação. O frasco apresentado pela mulher estava excessivamente cheio e com aparência velha, o que indica que estava em sua posse há muito tempo, o que resta incompatível com a denúncia perpetrada.