quinta-feira, 7 de julho de 2011


Caixa e Sebrae lançam tecnologia para venda no cartão pelo celular






Divulgação/Sebrae-PB
Serviço vai beneficiar profissionais autônomos
Serviço vai beneficiar profissionais autônomos
Da redação
Com assessoria Sebrae-PB
Uma nova tecnologia deve facilitar a vida dos pequenos empreendedores. A Caixa Econômica Federal e o Sebrae estão lançando um serviço que permite que as vendas no cartão de crédito e débito possam ser feitas utilizando um telefone celular como maquineta. A novidade está sendo lançada em todo o Brasil e durante esta semana o Sebrae está com um stand montado na Lagoa, no centro de João Pessoa, para orientar os interessados em aderir a ela.
O serviço já é amplamente utilizado em outros países, como o Estados Unidos, por exemplo. Munido de um celular que tenha acesso a um aplicativo que habilite o aparelho virar máquina de cartão de crédito ou débito, o empresário poderá fazer um cadastro e efetuar as vendas sem nenhum custo com maquinetas.
O sistema funciona através de senhas e a operação é feita de forma semelhante à habitual, com total segurança, já que o aplicativo é programado para não fazer o registro das informações. Somente o envio do comprovante é que é diferenciado, pois o cliente escolhe receber via SMS ou e-mail pessoal. Além do conforto para os clientes, o sistema evita que os vendedores circulem com dinheiro na mão, pois o valor das vendas cai direto na conta corrente.
A nova forma de tecnologia traz benefícios principalmente para profissionais autônomos que poderão ampliar as vendas. Isso por que os cartões de crédito trazem benefícios de parcelamento e praticidade de pagamento, assim como redução de custos e maior mobilidade para atendimento porta a porta.
Serviço
De acordo com a assessoria de imprensa do Sebrae, os interessados em ter acesso ao novo serviço devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal. Uma outra opção é ir até o stand do Sebrae que estará montado na Lagoa até o próxima sexta-feira (8).
paraiba 1

Nenhum comentário: