quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hospital Napoleão Laureano recebe equipamento de mais de R$ 2 milhões do Governo do Estado nesta quinta-feira

Com novo acelerador linear Hospital pode ampliar atendimentos.

O Hospital Napoleão Laureano passa a contar, a partir desta quinta-feira (7), com mais um equipamento de alta capacidade para utilização no tratamento de pessoas portadoras de câncer. Correspondendo a um investimento promovido pelo Governo do Estado da ordem de R$ 2.077.000,00, segundo dados disponibilizados pela Secretaria da Saúde, o novo acelerador linear será entregue pelo governador Ricardo Coutinho durante solenidade que tem início previsto para as 10h.

Substituindo uma máquina antiga, adquirida em 1980, que não apresentava mais nenhuma condição de recuperação, o novo acelerador linear vai permitir a realização do tratamento convencional e também conformacional. Por meio deste tipo de tratamento é possível desenhar o campo da radiação de acordo com o formato do tumor, permitindo-se que apenas as células com lesão sejam atingidas.

O equipamento novo é moderno, dispõe de informações digitalizadas e é totalmente informatizado. A partir de sua utilização, será possível realizar o acompanhamento de 80 a 100 novos pacientes por dia, evitando-se as longas filas de espera e as interrupções constantes do tratamento que vinham acontecendo em função da falta de condições adequadas de funcionamento da máquina antiga.

Com a entrega do novo equipamento por parte do Governo do Estado, o Hospital Napoleão Laureano passa ter aumentada a sua capacidade de atendimento para a demanda atual, que varia de 230 a 250 pacientes/dia, vindos de todas as regiões da Paraíba. Esse número de pacientes, com o novo acelerador linear, poderá ser atendido durante um turno de 12 horas. Atualmente o atendimento chega até a madrugada do dia seguinte.

A mudança vai implicar diretamente na qualidade de vida dos pacientes, que vão contar com uma escala de atendimento mais ágil.

MaisPB com  Secom PB


Nenhum comentário: