quarta-feira, 27 de julho de 2011


CAMPANHA NACIONAL DO DESARMAMENTO 2011 CONTINUA EM TODA A PARAÍBAPDFImprimirE-mail
O Governo do Estado segue no objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da Campanha Nacional do Desarmamento. Na região metropolitana de João Pessoa, foram ativados vários pontos de coleta, com 40 bombeiros e policiais civis e militares treinados pela Academia de Ensino da Polícia (AEP) especialmente para a campanha.

As novidades na edição de 2011 da campanha são o anonimato, a inutilização do material ainda no ato de entrega, a agilidade no pagamento da indenização (que vai de R$ 100 a R$ 300 e pode ser sacado após 24 horas e em até 30 dias), além da ampliação da rede de recolhimento.

A meta é recolher o maior número possível de armas de fogo, já que, de acordo com o Ministério da Justiça, estudos como o Mapa da Violência 2011 mostram que há redução nos índices de criminalidade – principalmente de homicídios – no período de realização dessas campanhas.

Lançada no inicio de julho, durante a abertura do Fórum Paraíba Unida pela Paz, realizado pelo Governo do Estado no Espaço Cultural, a campanha tem postos de recolhimento no Núcleo Integrado de Policiamento Comunitário da Ilha do Bispo, na 3ª Companhia de Alhandra, no 7º Batalhão (entre as cidades de Bayeux e Santa Rita) e na 4ª Companhia de Cabedelo.

Os da Polícia Civil são a Central de Polícia (Varadouro) e a Academia de Ensino de Polícia (AEP), em Mangabeira.  Já o Corpo de Bombeiros disponibilizou postos de entrega de armas no Batalhão de Busca e Salvamento Cabo Branco e no Quartel Central do Comando, em Marés.

Secom-PB  - paraiba agora

Nenhum comentário: