segunda-feira, 18 de julho de 2011


Estação da Cagepa é inundada e Ricardo pede uso racional da água.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) se pronunciou neste domingo (17) por meio de seu perfil no Twitter sobre os problemas enfrentadospor conta das fortes chuvas que atingem a Paraíba neste fim de semana. Ele afirmou que o estado poderá sofrer problemas com abastecimento d'água nos próximos dias e pediu que a população seja consciente, racionando o uso da água.
De acordo com o governador, a situação é crítica em 26 municípios devido aos alagamentos. Na região metropolitana de João Pessoa, a estação de tratadamento d'água da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) também está passando por dificuldades.
O açude de Maré atingiu seu limite máximo e sangrou, escoando água por um canal até o rio Sanhauá. Engenheiros da Cagepa alertaram que houve um problema na sala de bombas, por isso o órgão não estaria conseguindo distribuir água tratada para as cidades da região metropolitana da Capital.
Sem explicar os detalhes da situação, Ricardo Coutinho declarou que houve estouro de barragens e pediu que a população seja solidária neste momento. Ele também lembrou o transbordamento do açude de Bodocongó, em Campina Grande, que está prejudicando o acesso a alguns bairros da cidade.

PARAIBA 1

Nenhum comentário: