quarta-feira, 6 de julho de 2011


PMDB quer expulsar prefeito para manter aliança com RC; PMDB ricadista é confirmado

PMDB quer expulsar prefeito para manter aliança com RC; PMDB ricadista é confirmado

PMDB ameaça expulsar prefeito para manter aliança com o governador RC; disputa deixa evidente existência de um PMDB ricadista na Paraíba

Após declarar apoio ao Governo Ricardo Coutinho, o diretório municipal do PMDB de São Bento agora trabalha para tentar destituir o atual prefeito do município, Jaci Severino de Souza (PMDB), dos quadros da legenda. O gestor faz parte do bloco de peemedebistas que segue a orientação da legenda estadual e se nega a aderir ao atual Governo.

Para o grupo político do ‘Galego’, como é mais conhecido o atual gestor, o PMDB de São Bento vive uma verdadeira ‘queda de braço’ entre os que apoiaram José Maranhão em 2010 e os que se uniram ao grupo de filiados dissidentes e passaram a apoiar o Governo Ricardo Coutinho.

Encurralado com a pressão por parte dos ‘pseudo-peemedebistas’, deputado Márcio Roberto e também do presidente municipal da sigla, Francivaldo Araújo, mais conhecido por Nená, Jaci, o vice-prefeito Francisco de Assis (Dr. Menininho) e mais 5 (cinco) vereadores, todos do PMDB, resolveram denunciar a ação da direção municipal para pedir a intervenção do diretório estadual.

O grupo de Galego quer fazer valer o Estatuto da legenda e já pediu a dissolução do diretório de São Bento para que os verdadeiros peemedebistas passem a controlar o Partido, de acordo com as orientações do Diretório Estadual. Conhecido como “A União”, o grupo de peemedebistas intenta lançar a candidatura de Gemilton, sobrinho do atual prefeito Galego, pelo PMDB, mas encontra divergências junto a atual direção partidária em São Bento, que pretende lançar Julys Roberto, filho do deputado Márcio Roberto, com o apoio do PSB.

Na denúncia encaminhada ao diretório estadual, Galego e os vereadores enumeram as benesses recebidas pelos “peemedebistas” em troca do apoio ao Governo RC, entre elas está à nomeação de filiados do PMDB em cargos estratégicos da gestão estadual, a pedido do deputado Márcio Roberto.

Na relação dos peemedebistas beneficiados com a ‘permuta’ aparecem as nomeações de Josué Guedes Barbosa, para o cargo de Diretor de Operações do Detran-PB, e de Luso Estavão Fernandes, para o cargo de Chefe do Posto do Detran-PB de Paulista. Dr. Josué Guedes, como é conhecido o advogado, é pai da chefe de gabinete do deputado Márcio Roberto e membro do Conselho de Ética do PMDB da Paraíba.

“Não bastassem as nomeações, os integrantes do PMDB de São Bento vêm dando suporte administrativo e político ao grupo capitaneado pelo PSB. Esse grupo é liderado pelo deputado Márcio Roberto, que chegou ao cúmulo de dizer que veste a camisa da situação, mesmo continuando no partido de Maranhão”.

Ainda na denúncia, o prefeito cita as declarações do presidente do PSB, Edvaldo Rosas, que em rede estadual de rádio afirmou que o partido de Ricardo Coutinho já tem contabilizado o apoio de 47 diretórios do PMDB para 2012.

“Ora, não bastassem às declarações do líder político do PMDB de São Bento, ainda existem claras e objetivas incursões de outros partidos a fim de enfraquecer o PMDB em toda a Paraíba”, questiona o documento encaminhado para a Executiva Estadual.

Agora, o PMDB de Maranhão, através de Galego, exige que o PMDB de Ricardo Coutinho, representado pelo diretório do partido na cidade, seja dissolvido, já que a direção municipal afrontou o Estatuto com direção política e administrativa divergente da orientação do Diretório Estadual.

PMDB de Ricardo

A briga em São Bento acabou deixando evidente a existência de um PMDB comandado por Ricardo Coutinho em toda Paraíba, a começar pela adesão de deputados e ex-deputados estaduais da legenda de José Maranhão, que se colocaram favoráveis ao projeto socialista. São eles: Iraê Lucena, Doda de Tião, Wilson Braga, Márcio Roberto, Quinto de Santa Rita.

Declarações do bloco socialista ainda sinalizam a adesão de outros parlamentares, porém sem citar nomes.

“É inegável que existem dois PMDBs na Paraíba e o diretório estadual tem que agir para não ser engolido nas próximas eleições”, bradou um dos filiados da sigla.




Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário: