quarta-feira, 11 de maio de 2011

ACHADO: pessoense é o remetente

 das caixas que explodiram nos

 Correios de PE e RJ

ACHADO: pessoense é o remetente das caixas que explodiram nos Correios de PE e RJ
ACHADO: PF conclui que pessoense é o remetente das caixas que explodiram nos depósitos dos Correios de PE e RJ; conteúdo curioso chamou atenção 
 
A Polícia Federal concluiu as investigações sobre as explosões ocorridas no depósito dos Centros de Distribuição dos Correios de Recife-PE e do Rio de Janeiro-RJ. Para a surpresa dos investigadores, foi verificado que as encomendas foram postadas de um mesmo local: João Pessoa. A notícia das explosões foi destaque no ‘Bom Dia Brasil’, da Rede Globo (clique aqui para ler a matéria).
Segundo a PF, o remetente (de identidade ainda não revelada) é praticante de Paintball e comercializava, via internet, granadas de fabricação caseira usadas no jogo de simulação de guerra. O material todo era despachado aos compradores pelos Correios.
O acusado prestou declarações a PF e admitiu a responsabilidade pelas remessas. Em sua casa ainda foram apreendidos produtos químicos utilizados para a confecção das granadas e um computador em que eram realizadas as negociações via internet.
O responsável pode pegar pena de até 4 anos de reclusão, mais multa, caso seja condenado.
Confira as imagens do circuito de monitoramento interno dos Correios de Recife-PE no momento das explosões.
 

Confira a nota da PF sobre o caso
                                                             MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
                                               DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
                                         SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NA PARAÍBA
                                                  SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 
                                                                            NOTA 

Conforme divulgação na imprensa, ocorreram explosões nas dependências de Centros de Distribuição dos Correios nas cidades de Recife/PE (dias 12/04 e 22/03) e Rio de Janeiro/RJ (dia 12/04).

A Polícia Federal iniciou investigações com o intuito de constatar autoria do fato, conteúdo das encomendas e objetivo das explosões.

Verificou-se que todas as 03 (três) encomendas foram postadas pelo mesmo indivíduo, proveniente da cidade de João Pessoa/PB. Este cidadão é praticante de paintball e comercializava granadas de fabricação caseira de paintball, que eram despachadas pelo correio.

Na manhã do dia de hoje (10/05/2011), equipe de policiais federais, cumprindo mandado de busca e apreensão, expedido pelo MM Juiz Federal substituto da 1ª Vara de João Pessoa/PB, identificaram a pessoa que efetuou as postagens. O cidadão prestou declarações na Polícia Federal admitindo a autoria do fato, o mesmo será incurso nas penas do artigo 251 § 1º do Código Penal Brasileiro. 

Foram apreendidos produtos químicos utilizados para a confecção das granadas e um computador em que eram realizadas as negociações via internet.

A Polícia Federal adverte para material dessa natureza não seja despachado, pois o fato além de vir a causar acidentes de grandes proporções, pode constituir crime. 


Cabedelo/PB, 10 de maio de 2011.


Michelle Urbano da Mota Silveira Bastos 

Setor de Comunicação Social 

Polícia Federal/PB  



Luis Alberto Guedes

PB Agora

Nenhum comentário: