sábado, 21 de maio de 2011


PLANO DE FUGA ABORTADO NO SERROTÃO



O Serviço de Inteligência do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, frustrou uma suposta fuga de presos que estava marcada para acontecer na madrugada da próxima segunda-feira. Após investigar uma informação repassada à direção da casa penitenciária, a polícia abordou cerca de 10 presos com os quais foram encontrados nove coletes confeccionados com garrafas plásticas, sapatos, luvas, caneleira, além de "alvarás", facas e telefones celulares.




Os objetos seriam às 2h da segunda-feira, na passagem pela cerca elétrica que isola o presídio. De acordo com o diretor Alex Sandro Brito Araújo, os condenados usaram linha e agulha para confeccionar os coletes, sapatos, caneleiras e luvas. Por ser um material plástico, os objetos feitos com os mesmos promove a neutralidade da descarga elétrica e, consequentemente, a condição dos presos passarem pela cerca sem serem eletrocultados.

Cinco dos presos foram levados ao isolamento e serão inquiridos em uma sindicânciainterna. O diretor não revelou os nomes para não atrapalhar a investigação, mas adiantou que são eles os articuladores da abortada fuga. Em relação às facas, inclusive uma de 12 polegadas, Alex Sandro acredita que estavam servido de armas para as gangues aprisionadas. Ele ressaltou que as garrafas entram no presídio com refrigerantes, levados pelos familiares dos apenados.

Db pb agora

Nenhum comentário: