terça-feira, 24 de maio de 2011


VICE-PREFEITO DE BOA VISTA É ACUSADO DE ESPANCAR AGRICULTORES



Os moradores do município de Boa Vista, no Cariri paraibano, foram surpreendidos com a denúncia feita contra o vice-prefeito do município, André Luiz Gomes de Araújo, que está sendo acusado por dois agricultores de agressão. Sidnei Pereira de Oliveira, 48 anos, e o seu filho, Luiz Eduardo Pereira de Oliveira, 25, que residem na zona rural daquele município, estão acusando de espancamento o vice-prefeito, o seu pai, Marconi Gomes de Araújo, e dois funcionários, José Bonaldo e José Leonardo. A agressão teria acontecido na tarde de sábado, conforme relato de pai e filho, quando eles retornavam para casa, no Sítio Poço de Pedra.

A propriedade onde ocorreu o fato, uma estrada de acesso à Fazenda Cais, pertence ao pai do vice-prefeito. Os agricultores estão passando pelo local por conta das últimas chuvas na região que fez o volume do rio subir e fechou o outro acesso.

Sidnei conta que ele e o filho estavam em uma moto e não puderam seguir adiante porque uma S-10, veículo que pertence à família do vice-prefeito, estava fechando o acesso da estrada de terra. Ao pedir que o acesso fosse liberado, ele teria se recusado, motivo que deu início uma discussão. Sidnei conta que foi agredido pelos quatro homens e o filho, que tentou defendê-lo, também acabou apanhando e teve algumas escoriações no braço e na perna. Foram pontapés, socos e até uma pedra foi utilizada, formando uma hematoma na sua testa, relatou o agricultor sobre a agressão que sofreu. Depois de ser bastante agredido, ele contou que os quatro homens saíram do local e ele foi socorrido para um hospital de Campina Grande, onde permaneceu por algumas horas em observação e depois foi liberado.

Ainda no sábado, o vice-prefeito prestou queixa contra o agricultor por agressões verbais e ontem, no final da manhã, o agricultor e o filho compareceram à sede da Polícia Civil para denunciar as agressões. Ele prestaram depoimento à delegada plantonista, Maria Madeleine e em seguida, foram encaminhados para realizarem exame de corpode delito.

Defesa
O vice-prefeito André Luiz Gomes de Araújo divulgou uma nota à imprensa e alegou que o fato se originou a partir de uma ofensa verbal e tentativa de agressão física perpetrada por Sidnei Pereira contra o pai do vice-prefeito, Marconi Gomes. André disse que apenas tentou evitar que o pai fosse agredido e decidiu conter o agricultor para evitar a agressão.

André Luiz ainda afirmou que Sidnei demonstrava sinais de embriaguez no instante da ocorrência e apresentava um comportamento agressivo e violento, além de proferir palavras de baixo calão contra o pai do vice-prefeito. "A comunidade conhece a minha conduta social e pessoal e sabe que não sou e nunca fui uma pessoa afeita a quaisquer ato de violência", enfatizou o vice-prefeito em nota enviada à imprensa.

Db PARAIBA AGORA

Nenhum comentário: