quarta-feira, 18 de maio de 2011

MORTE DE EVANGÉLICOS E OUTROS CRIMES ESTÃO SENDO DESVENDADOS



José Tiago dos Santos, nivaldo leonardo e nailtom foram detidos com um revólver horas depois de praticar um roubo em Campina Grande. Foto: Nelsina Vitorino/DB/D.A press
Jovem preso após sequestro confessa que matou funcionário da Cagepa por confundi-lo com policial
Um mistério que já durava 53 dias chegou ao fim na tarde de ontem. O assassinato de um casal de evangélicos, ocorrido no dia 26 de março deste ano, foi desvendado depois da prisão de José Thiago Taveira dos Santos, 18 anos, mais conhecido como “Tiaguinho”, que reside no bairro de Monte Castelo, em Campina Grande. O acusado foi preso na noite desta segunda-feira depois de sequestrar a fisioterapeuta Ana Carolina Lira dos Santos, 35 anos. Ele é suspeito de integrar um grupo que praticou cerca de 15 crimes na região, a maioria deles sequestros-relâmpagos.
Em depoimento à delegada de Homicídios, Cassandra Maria Duarte Guimarães, Thiago assumiu a autoria do disparo que matou o funcionário da Cagepa, Antônio Pereira Barbosa, 41 anos, crime ocorrido no Sítio Campinote, em Lagoa Seca. Segundo ele, o evangélico foi confundido com um policial do 2º BPM e por isso recebeu a sentença de morte. Em relação à Eliane Barbosa, 33 anos, esposa de Antônio, ela foi eliminada para não deixar prova por um adolescente, que integra o grupo.
O acusado ainda disse que além do adolescente também participou um outro homem conhecido por “Nego”. Um deles ainda chegou a pedir para não matar a vítima, porém eles ficaram em dúvida e decidiram matá-lo. “Nós tiramos primeiro a roupa dele para dificultar a fuga. Depois acharam que ele era da Polícia Militar quando um dos comparsas disse que ele era policial e mandou matá-lo. Eu peguei o revólver e atirei na cabeça. Ele caiu e a mulher caiu em cima. O menor atirou na cabeça dela também para não deixar pista”, afirmou.
“Tiaguinho” e mais dois outros acusados estão sendo investigados em mais de 15 outros delitos, sendo sete na região de Pocinhos. O fato veio à tona anteontem, depois que a PM prendeu “Tiaguinho” nas imediações do prédio novo do Hospital Regional de Urgência e Trauma Dom Luiz gonzaga Fernandes, no bairro das Malvinas. Ele teria participado de sequestro contra a fisioterapeuta Ana Carolina Lira dosSantos, 35 anos, no bairro do Santo Antônio, na Rua Santa Cecília.
Ele foi levado para a Central de Polícia de Polícia, onde foi investigado por agentes da Roubos e Furtos que concluíram ter sido o acusado o autor do duplo homicídio no sítio Campinote. O delegado Iasley Almeida, da DRF, informou que “Tiaguinho” está envolvido também em crimes investigados pela Delegacia de Roubos. Há informação ainda de que o homicida confesso é natural da cidade de Esperança, onde existem vários delitos investigados por sua pessoa. A delegada Cassandra disse que está requerendo da Justiça a preventiva do “Nego”.
diariodobrejo.com

Nenhum comentário: