quarta-feira, 25 de maio de 2011


TODO O EFETIVO DA PM SERÁ DISPONIBILIZADO PARA OS FESTEJOS JUNINOS NOS 223 MUNICÍPIOS DPDFImprimirE-mail

A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (24) pelo comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, em reunião com os oficiais do Estado Maior Estratégico.

O comandante destacou o apoio efetivo do Governo do Estado na área de segurança pública e disse que irá participar pessoalmente de todas as atividades de policiamento em Campina Grande. Segundo o coronel Euller, um grande contingente de policiais, além de viaturas e armamentos, será empregado nos pontos estratégicos do Parque do Povo, onde acontecerá o Maior São João do Mundo. O evento contará com um número maior de postos de observação e todas as modalidades de policiamento serão utilizadas para manter a segurança dos festejos.

Além do policiamento empregado diretamente no Parque do Povo e áreas adjacentes, várias barreiras policiais e blitz itinerantes serão realizadas em todo o compartimento da Borborema, para evitar qualquer tipo de ação dos bandidos, desde o tráfico de drogas até porte ilegal de armas e roubo de veículos.

Um Centro de Operações com câmeras, computadores, oficiais e praças funcionará durante todo o mês de junho no Parque do Povo. O Centro tem como finalidade fazer a triagem e o encaminhamento das ocorrências policiais registradas efetivamente no parque, averiguando as fichas das pessoas e os cadastros dos veículos envolvidos.

Nas maiores cidades também será implantado um sistema de monitoramento de câmeras para identificar possíveis delitos ou crimes e facilitar a identificação e prisão dos acusados. Todos os municípios da Paraíba contarão com um esquema de segurança especial, mas a atenção maior é para as cidades onde os festejos juninos atraem milhares de pessoas.

Com a integração concretizada das Polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, irão inspecionar pessoalmente todo o trabalho realizado no São João de Campina Grande e nos demais municípios paraibanos. “O sucesso da segurança pública será alcançado em todos os grandes eventos relacionados às festividades juninas e decorrerá do compromisso efetivo do governador do Estado, Ricardo Coutinho, com a área de segurança pública, quando propicia melhores condições a Corporação para que ela realize com eficácia e com qualidade a sua missão de dar segurança ao cidadão, garantindo a sua integridade e a do seu patrimônio”, finalizou o coronel Euller Chaves.

Secom-PB paraiba agora

Nenhum comentário: