segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esperança Tem Merenda Escolar de qualidade


Os alunos das escolas municipais de Esperança recebem merenda de qualidade. A Secretaria de Educação do Município disponibiliza uma nutricionista que elabora cardápios variados, privilegiando verduras, legumes e outros produtos ricos em nutrientes, tais como arroz, feijão, carnes, macarão, polpa de frutas e outros. “A Secretária de Educação Marilene Diniz, faz saber que “crianças em fase de crescimento precisam de uma alimentação adequada”. Ela ainda destaca que “os produtos da estação têm melhores preços”.
Nas Escolas da rede municipal de Ensino Fundamental de Esperança é servida uma refeição em cada turno e nas Creches são Cinco refeições diárias, atendendo mais de 5.000 alunos das Escolas Fundamentais, 48 semi - creches, sendo 100 crianças das creches, 500 alunos da EJA além dos 89 alunos da APAE. Para a realização destes serviços, a Secretaria Municipal de Educação de Esperança conta com uma nutricionista, uma diretora da merenda escolar e 96 funcionários, entre merendeiras e auxiliar de serviços gerais.
Na administração do prefeito Nobinho Almeida a compra de toda merenda é feita através de pregão presencial, como também à compra de produtores locais da agricultura familiar, os demais gêneros também são adquiridos em estabelecimentos comerciais de esperança. Para o Prefeito Nobinho Almeida é importante valorizar quem é de casa, arrematou.

Mais uma ação da “Gestão Esperança de todos” Administração Prefeito Nobinho Almeida.

Nenhum comentário: