terça-feira, 31 de maio de 2011

Abílio Afirma: Nunca Rompi com o Prefeito Nobinho Almeida e não serei candidato em Diamante



Após inúmeros comentários dos esperancenses e da imprensa que o ex-Deputado federal Armando Abílio teria rompido politicamente com o atual prefeito Nobinho Almeida (PTB).  A Equipe do Portal NE procurou o atual presidente do PTB, que iria para seu quinto mandato consecutivo na Câmara federal, mas não conseguiu êxito nas eleições passadas, voltou a atuar como médico na casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis, conciliando com um trabalho junto ao conselho de Desenvolvimento de Esperança que atualmente tem como bandeira solucionar a precariedade do Abastecimento de Água no município.
Armando Abílio recebeu nossa equipe em sua residência, onde nossos repórteres conversaram mais de 2 horas sobre diversos assuntos que englobam a cidade e também o estado. Armando durante toda a conversa enfatizou que o município de Esperança ocupa o ranking de 11º em arrecadação no Estado e que é necessário a conscientização dos munícipes para com o porte da cidade.
Perguntado sobre o principal motivo de a universidade Federal ainda não ter vindo para Esperança, Abílio diz que a falta mobilização política foi um dos principais fatores, e lembrou-se da audiência pública feita em março de 2010, onde o Reitor da UFCG professor Thompson Mariz esteve presente bem como o apoio logístico prometido pela atual gestão municipal para que houvesse a implantação de um pólo universitário.
O ex-parlamentar mencionou que o município não tem mais a competitividade que tinha na década de 80, período em que a economia deu um “levante” com a produção de Batatinha desenvolvida a partir de 1975 com o Projeto Polonordeste concretizando assim o advento do o ciclo da Batatinha, com a instalação de um frigorífico para a conservação da semente com capacidade de 1000 toneladas em 1981. “Venhamos e convenhamos, Esperança hoje não pode pensar mais em Batatinha, a competitividade com outros estados, não existe mais, e eu pergunto: Poderíamos muito bem pegar o local onde está edificado o antigo frigorífico e destinar para UFCG não é? Com isso teremos como trazer o campus ou pólo universitário.
O Presidente do PTB ainda respondeu sobre a aliança política com o atual prefeito Nobinho Almeida, que segundo populares estava balanceada: “É! Esse comentário, nada cai do céu, Nunca Rompi com o Prefeito Nobinho Almeida, na verdade, o que houve foi uma divergência de idéias sobre a manutenção dos recursos de camará, e isso faz parte da democracia, enquanto Nobinho apostava e continua apostando no compromisso do governo, eu defendia a manutenção dos recursos, sempre mantivemos uma convivência respeitosa e contra fatos não é argumento, a maior prova disso é o meu compromisso com a administração e injetar mais de 20 milhões em emendas para o município de Esperança, e outra coisa, somos do mesmo partido, a vice-prefeita Rosa é do mesmo partido, então esses comentários foram sem noção.
Perguntado sobre a possível mudança de partido do atual prefeito Nobinho Almeida para o PSB, Abílio muito seguro respondeu que não acredita na saída do correligionário, “Nobinho me informou que foi convidado pelo governador, mas eu particularmente não acredito na saída dele para outro partido porque, o PTB deu legenda, apostou e nós consolidamos juntos, a vitória de um grupo político que pregava uma mudança”.
Abílio ainda respondeu a pergunta que assolava a imprensa paraibana em primeira mão: “Não serei candidato a Prefeito de diamante, meu pai foi prefeito e seu maior sonho era que eu me torna-se prefeito do município que ele tanto amava, mas deixo bem claro que não serei candidato, o tempo hoje é para me dedicar ao meu oficio que é de ser médico. Afirma o deputado.
Depois de quase 20 anos de atividades parlamentares, o ex-deputado que é médico de formação volta após uma reciclagem profissional, a exercer a medicina trabalhando dois dias da semana na cidade de Remígio, na Casa de Saúde e Maternidade de Esperança e que está em seus planos tirar um plantão por semana na cidade de Diamante.
PORTALNE

Nenhum comentário: