sábado, 7 de maio de 2011

De volta à cena política, Ney Suassuna

 deixa a modéstia de lado e diz que sua

 ajuda garantiu vitória de RC; ex-senador aproveitou para atacar Zé Maranhão

De volta à cena política, Ney Suassuna deixa a modéstia de lado e diz que sua ajuda garantiu vitória de RC; ex-senador aproveitou para atacar Zé Maranhão

O
ex-senador Ney Suassuna (PP) esteve nesta sexta-feira (6) em território paraibano participando de uma reunião reservada com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e não perdeu a oportunidade de desferir criticas ao seu ex-aliado político o ex-governador José Maranhão (PMDB) e anunciou que estará se desfiliando do Partido Progressista  

Inicialmente Ney se considerou o ‘fiel’ da balança na política paraibana.  

“Fui muito determinante na política, estava ao lado da família Cunha Lima na hora que eu sai eles perderam, estava ao lado da Maranhão na hora que sai ele perdeu”, alfinetou.  

Ney também disse que mesmo participando na última campanha de uma maneira indireta, interferiu no resultado eleitoral.  

“Quem teve mais de setecentos mil votos, não tem cinqüenta mil amigos que votam nele por orientação ou por amizade. Minha influência foi decisiva no primeiro turno, todos perceberam a fragilidade no primeiro turno e no segundo turno foi uma enxurrada”, lembrou.  

Ney também se definiu um político com virtudes.  

“Varias batalhas forma vencidas por que eu fui corajoso e tive capacidade de enfrentar, essas coisas pesam na política”, relatou.  

CARGOS FEDERAIS: Ney desferiu duras criticas ao seu ex-aliado, o ex-governador José Maranhão e mandou um recado ao líder do PMDB.  

“Além do viés de ser político é preciso ter simpatia, tem gente que acha que tem o rei na barriga e com isso não conquista amigos. Esse problema de amizades, de antipatia e de falta de educação pesa muito, quando as pessoas são arrogantes não conseguem os cargos que almejam.  

E ironizou sobre o momento político do adversário que sonha conquistar um cargo federal no Governo Dilma Rousseff (PT).  

“A Paraíba precisa de parlamentares simpáticos”, disparou.  

Ney também confirmou que está se desfiliando do PP, partido que é presidido na Paraíba pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro.  

“Quando eu mais precisei Maranhão e Vitalzinho me viraram as costas e Ricardo foi o único que ficou do meu lado”, defendeu, sem confirmar se iria mesmo para o PSB.  

Ney Suassuna concedeu entrevista ao Programa CBN João Pessoa ao jornalista Nonato Guedes.


Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário: