quarta-feira, 11 de maio de 2011

Após enfrentar martírio da cassação no Supremo, polêmico político campinense abandona parlamento e anuncia que vai disputar prefeitura de CG em 2012

Após enfrentar martírio da cassação no Supremo, polêmico político campinense abandona parlamento e anuncia que vai disputar prefeitura de CG em 2012
Se antes havia rumores de que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) não tinha sucessor para o pleito de 2012, essa crença tem caído por terra a cada dia. Como disse o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) “o que não vai faltar é palanque para o peemedebista subir”. Mais um político aliado do cabeludo declarou na manhã desta terça-feira, (10), que pretende disputar as eleições municipais em 2012. Agora foi a vez do ex-deputado federal pelo PRB, Walter Brito Neto.

“Estou colocando meu nome à disposição para postular a Prefeitura Municipal de Campina em 2012, mas só serei candidato se houver consenso dentro do nosso grupo”, disse Walter Brito Neto.

Walter adiantou que vem tendo conversas com seu grupo político a respeito do assunto e que vários partidos, que ele preferiu não falar, estão comungando com as ideias e projetos do PRB. “Sim, é verdade. Estamos mantendo contatos com outros partidos que congregam com nossos ideais para edificar cada vez mais a Rainha da Borborema. Veneziano precisa de alguém que tenha compromissos reais, assim como ele vem desempenhando a frente da Prefeitura”, ponderou.

Até o momento, conforme apurado pela reportagem do Portal PB Agora, Veneziano Vital já dispõe de sete nomes para sucedê-lo e a estratégia leva a crer, com toda certeza, que no pleito de 2012 haverá um segundo turno e acirrado na Rainha da Borborema. São eles: a deputada estadual pelo PP, Daniella Ribeiro, o vice-prefeito, que embora ainda não tenha decidido em que legenda irá ficar, já garantiu a disputa ao pleito em 2012, José Luiz (PSC), o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), os vereadores Cassiano Pascoal (PSL) e Fernando Carvalho (PMDB), a secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PSL) e agora o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PRB).

Afinal de contas, atualmente, são sete candidatos da situação contra quatro da oposição que são: o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), possivelmente o filho do senador Cássio Cunha Lima, Diogo Cunha Lima (ainda sem filiação), o presidente municipal do PTB, José Arthur e o vereador campinense Inácio Falcão que também é tucano, mas já disse que colocou seu nome à disposição do Partido. O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Nelson Gomes (PRP), apesar de já ter se lançado pretenso a disputar o pleito municipal em 2012, ainda não decidiu de que lado irá ficar.

Talvez por ser a segunda maior cidade da Paraíba, a Prefeitura da Rainha da Borborema é uma das mais cobiçadas do Estado. Agora já são 12 os pré-candidatos com a pretensão de suceder o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) em 2012.
pb agora

Nenhum comentário: