quinta-feira, 12 de maio de 2011


PRESA DUPLA QUE ARROMBAVA CARROS EM CAMPINA GRANDE E REGIÃOPDFImprimirE-mail
12-Mai-2011
A Polícia Militar prendeu dois acusados de praticar arrombamentos e roubos de veículos em pelo menos sete cidades da Paraíba. A dupla, natural de Campina Grande, agia principalmente no Brejo. A prisão ocorreu na madrugada de ontem. Com os suspeitos foram encontrados vários equipamentos roubados, ferramentas e oito "chaves michas", usadas para abrir os veículos. Um dos acusados trabalhava como taxista em Campina Grande e usava o veículo da praça para cometer os delitos.
A operação prendeu o taxista Sandy Vinícius Lira Cavalcanti,19 anos, que residia no sítio Cana, em Lagoa Seca e o ex-presidiário Hebert da Silva Ibiapino, 23, morador do Distrito Industrial em Campina Grande. A ação teve início na noite da última segunda-feira, depois que a dupla arrombou o veículo de um policial que estava estacionado na frente da casa dele, em Arara.

Quando praticavam o crime, por volta das 20h50, a dupla acabou sendo flagrada. Houve troca de tiros e o carro usado pelos bandidos, um Fiat Palio, de cor branca, placas MNN-1887 de Campina Grande/PB, com permissão pública para explorar o serviço de táxi, acabou sendo alvejado com dois tiros. Após a troca de tiros, os acusados fugiram, porém os policiais anotaram a placa do carro e passou a informação, via rádio, para os agentes da Operação Manzuá.

Como os acusados pegaram uma rota de fuga alternativa, e entre Arara e Lagoa Seca não existe nenhum posto da polícia às margens da rodovia BR-104, foi fácil para os acusados conseguirem escapar, no entanto, o trabalho de investigação continuou sendo feito por Gilson Gomes de Lima, da Rádio Patrulha do 2º BPM, que durante a madrugada de ontem conseguiu localizar os acusados em flagrante, no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Sandy e Hebert foram capturados quando transitavam com o Fiat Palio na Rua Almeida Barreto. Os pms realizaram a abordagem por volta de 1h e dentro do carro localizaram vários objetos frutos de outras ações criminosas: 8 aparelhos de toca cds e/ou dvds automotivos; 3 bolsas com ferramentas, alicates, alavancas e martelo; várias peças de veículos como velocímetros e equipamentos esportivos; auto falantes, um videogame Sony Play Station, e ainda 9 chaves michas.

Os dois acusados foram encaminhados para a 6ª Delegacia Distrital, onde foram ouvidos e autuados pela delegada Renata Dias. Durante os depoimentos, eles negaram as acusações, porém evitaram falar com a imprensa.

DBonline pb agora

Nenhum comentário: