terça-feira, 3 de maio de 2011

Líder do PMDB garante que afinidade entre Cássio 

e grupo maranhista ainda é muito forte; “Não vejo 

empecilho para que a aliança do passado seja refeita”

Líder do PMDB garante que afinidade entre Cássio e grupo maranhista ainda é muito forte; “Não vejo empecilho para que a aliança do passado seja refeita”
O vereador de João Pessoa Fernando Milanez (PMDB) acredita que a aliança estabelecida até o dia 18 de Março 1998 entre os lideres políticos José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena poderá ser reeditada nas eleições estaduais em 2014.  

No entendimento de Milanez essa possibilidade é concreta.  

“Boi já voou há muito tempo na política. Havia aquela máxima de que só faltava boi voar na política. Se partirmos da premissa de que o palanque em 2010 poderia existir? Jamais e aconteceu! Tudo isso pelos próprios insultos e conflitos registrados”, desabafou.  

Para Milanez, a possibilidade de um reagrupamento é extremamente viável com o retorno de Cícero e Cássio ao PMDB unidos com Zé Maranhão.  

“Cássio só esteve no PMDB e no PSDB e em nenhum outro partido”, confidenciou.De acordo com Milanez, Cássio e Maranhão possuem grandes afinidades e uma liderança política consolidada.  

“Tem lugar para todo mundo e acho que vai ser isso, vamos ter uma vaga de prefeito nas eleições municipais e na próxima teremos uma vaga de senador, uma de governador e a vice. Tem lugar para todo mundo!”, comemorou.  

Outro que defende tal entendimento no PMDB é o deputado estadual Trocolli Júnior que salientou que o partido que tem mais voto na Paraíba e por isso será cortejado pelo PSB e PSDB, para compor alianças nas próximas eleições, mas defendeu uma aproximação com o partido tucano.  

Trócolli defendeu uma aliança dos ex-governadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima para as eleições de 2014, quando juntos poderiam disputar o comando do Estado, contra o atual governador Ricardo Coutinho (PSB).“Em política tudo é possível. Não prego divórcio nem casamento de ninguém. O PMDB é um partido forte e todos os lados, tanto o PSB de Ricardo quanto o PSDB de Cássio, têm interesse nessa aliança”.”, disse o parlamentar.  

Principal envolvido nas especulações, o ex-governador José Maranhão quando questionado deixou um suspense no ar e sem descartar, mas também sem admitir a possibilidade, Maranhão disparou: “O palpite é livre”, disse, sem contestar as declarações do deputado Trócolli Júnior (PMDB), que virou notícia ao revelar a existência de um encontro entre as duas lideranças em Brasília, para tratar de alianças.  

Por sua vez, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) desmentiu rumores de que seu partido estaria cogitando uma aliança, com o seu adversário histórico, o também ex-governador José Maranhão (PMDB).

Segundo ele, “tudo isso não passa de especulação”.  

Henrique Lima 

PB Agora  

Nenhum comentário: