quarta-feira, 13 de abril de 2011

Anastácio diz já ter conseguido 9 assinaturas para derrubar pensão de 8 ex-governadores

Anastácio diz já ter conseguido 9 assinaturas para derrubar pensão de 8 ex-governadores
Parlamentar garante já ter conseguido nove assinaturas para derrubar pensão de Cássio, Ronaldo, Maranhão, Wilson Braga e mais quatro ex-governadores

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) já conseguiu nove assinaturas de deputados que estão apoiando a emenda à Constituição Estadual, que prevê o fim da aposentadoria para ex-governadores, na Paraíba. Para poder dar entrada com a emenda, na Assembléia Legislativa, o deputado precisa de 12 assinaturas. Faltam apenas três.

Os deputados que assinaram o documento foram Luciano Cartaxo,Anísio Maia e Frei Anastácio (PT), Doda de Tião (PMDB),Anibel Marcolino (PSL),Genival Matias ( PT do B),Toninho do Sopão (PTN),Vituriano de Abreu (PSC) e André Gadelha (PMDB).

O objetivo da emenda à Constituição Estadual é revogar o parágrafo terceiro do artigo 54 da Constituição do estado, que concede aposentadoria para ex-governadores e pensões para ex-primeiras damas viúvas. Frei Anastácio acredita que, esta semana, irá conseguir as assinaturas que faltam para encaminhar a emenda.

Na Paraíba, oito ex-governadores recebem e seis viúvas recebem a vantagem. Cada ex-governador recebe R$ 18,3 mil por mês, para o resto da vida.

“Essa vantagem para ex-governadores existe na Paraíba, desde 1979. As viúvas começaram a receber em 1988, mas nós vamos acabar com isso”, disse Frei Anastácio.

Ele acredita que isso tem que acabar em todo Brasil. Poucos estados ainda mantêm esse benefício e espero que a Paraíba dê exemplo extinguindo essa “mamata”, disse o deputado acrescentando que nunca concordou com esse benefício, nem para presidente da República.  



Assessoria                     fonte: pb agora

Nenhum comentário: