segunda-feira, 4 de abril de 2011

REVIRAVOLTA: articulações sob sigilo na disputa pela PMCG apontam Daniela Ribeiro como candidata do grupo Vital do Rêgo em 2012

Desvio de foco. Sim, seria esse o real motivo das especulações sobre a suposta união entre os clãs políticos da Rainha da Borborema, Vital do Rego e Cunha Lima. Segundo uma fonte ligada a família Vital do Rêgo, a verdade é que os olhos do prefeito campinense, Veneziano Vital do Rego (PMDB) estão voltados para o universo feminino e esse universo tem força e nome para sucedê-lo a frente da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG): Daniella Ribeiro (PP).

Desta maneira, o chefe do Executivo municipal teria tempo e sossego para definir e traçar estratégias políticas para o pleito 2012 sem que haja “pressão” por parte da imprensa paraibana que respira política diariamente.

Mais uma vez a fonte, que pertence ao primeiro escalão da gestão do cabeludo, pediu anonimato e revelou que o clã Vital do Rego tem participado de reuniões constantes com o ex-deputado e presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro. Quando não é na granja do pepista, em Lagoa Seca, é na sua empresa de comunicação, na rádio AM Cariri, localizada na Palmeira, em Campina Grande.

Na última semana, alguns blogueiros que cobrem a política da Paraíba enfatizaram que o 'cabeludo' já seria freguês da granja de Enivaldo. "Logo que essa notícia foi veiculada, as famílias preferiram mudar o local dos encontros, por enquanto só existem conversas, nada ainda é oficial, pelo menos por enquanto", adiantou a fonte.

Seguindo esta linha, não poderão contar com o apoio do prefeito Vené para o pleito 2012, os pretensos candidatos: o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), o vereador Fernando Carvalho (PMDB), a secretária de Saúde do município Tatiana Medeiros (PSL) ou o seu filho, vereador Cassiano Pacoal (PSL) e o vice-prefeito campinense José Luiz Júnior (PSC).

Nesse imbróglio, a política da Paraíba deixa de ser um jogo de cartas abertas e corresponde a um jogo de xadrez, como afirmou na semana passada o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), onde: “A política tem que ser observada como um jogo de xadrez. Temos que olhar as futuras jogadas e não o momento atual”, disse o tucano.

Em 2012, o pleito promete aquecimento total, onde os apostadores só devem se arriscar quando a data da escolha estiver mais próxima.



Simone Duarte

PB Agora 

Nenhum comentário: