quinta-feira, 7 de abril de 2011

Governo inicia força-tarefa para combater a Dengue em todo o Estado da Paraíba

Governo inicia força-tarefa para combater a Dengue em todo o Estado da Paraíba
O Governo do Estado inicia na próxima sexta-feira (8) uma Força-Tarefa no município de Barra de Santa Rosa uma campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue. O evento está marcado para às 8 horas e a concentração vai acontecer na frente da Escola Estadual Professor José Coelho, centro da cidade. A ação será estendida para todo o Estado.


A mobilização vai contar com a presença de equipes das Secretarias estadual de Saúde, Infra Estrutura, Defesa Civil estadual, Corpo de Bombeiros da Paraíba, 4ª Gerencia Regional de Saúde, Defesa Civil do município de Barra de Santa Rosa e dos municípios vizinhos, além da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de Santa Rosa.


De acordo com a coordenação da Campanha, consta da programação, caminhada com distribuição de material educativo, palestra educativa sobre a dengue, exibição de filme sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti, exposição do laboratório de entomologia da Secretaria estadual de Saúde na Escola Augusto dos Anjos, oficina de atualização das ações de controle físico e químico do Aedes aegypti para agentes de vigilância ambiental do município e intensificação das ações de controle vetorial de campo.


As equipes dos órgãos envolvidos na campanha deverão intensificar ações nos próximos dias nas cidades de Santa Rita, Cabedelo, Guarabira, Montadas, Santo André, São José de Piranhas, Sousa e Itabaiana.


Secom-PB

Nenhum comentário: