terça-feira, 19 de abril de 2011


GOVERNO E MATERNIDADES IMPLANTAM “SOS BEBÊS DE ALTO RISCO”PDFImprimirE-mail
18-Abr-2011
O Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), firmou convênio com os representantes das maternidades públicas e privadas de João Pessoa para implantação do programa “SOS bebê de alto risco”, com o objetivo de integrar e humanizar o atendimento aos bebês que nasçam com deficiência. 

O documento foi assinado no final da manhã desta segunda-feira (18), durante evento realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), de João Pessoa, onde foi firmado convênio com a Prefeitura para possibilitar a realização de um “mutirão de cirurgias”, que vai possibilitar um aumento de 52% nos procedimentos cirúrgicos realizados no Estado.

O acordo trata do trabalho de conhecimento, orientação e acompanhamento às famílias e aos bebês de alto risco, incluindo os com síndrome de Down e outras malformações congênitas, que cursem com a deficiência mental. O convênio prevê que as maternidades de João Pessoa devem designar uma equipe técnica que informará de imediato à Funad o nascimento de um bebê de alto risco, acompanhamento e estimulação precoce junto aos bebês e respectivas famílias.

Nenhum comentário: