sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bomba: Candidata a Miss PB agradece ao namorado; dito cujo é o prefeito Fábio Tayrone

Bomba: Candidata a Miss PB agradece ao namorado; dito cujo é o prefeito Fábio Tayrone
A cidade de Sousa mais uma vez acompanha uma polêmica relacionada à seu prefeito municipal, o empresário Fábio Tyrone Braga de Oliveira (PTB).

Na edição de ontem (2), a coluna Correio do Vale dos Dinossauros, espaço do Jornal Correio que traz informações sobre a região, trouxe a informação sobre o concurso Miss Paraíba 2011, apresentando a modelo e jornalista sousense Fátima Camboim, de 23 anos, como vencedora do concurso realizado no último dia 24.

O estranho é que no final da nota, a jovem agradece o apoio da família, como também do “namorado, o prefeito Fábio Tyrone”. Porém, o prefeito já é casado com Dra. Ângela, que é promotora, e como primeira-dama, muitas vezes aparece com o prefeito em comemorações do município.

Não se têm informações de que o prefeito tenha se separado da esposa. O próprio diz em seu perfil no microblog Twitter (@FabioTyrone), que é “Paraibano natural de Sousa, formado em Direito pela UFCG,empresário, Prefeito de Sousa, casado, pai de 3 filhos.”

O fato vêm gerando uma grande repercussão no município. Esta não é a primeira vez que o prefeito se envolve em polêmicas.

No segundo dia da edição de 2010 do carnaval fora de época, Sousa Folia, quando a banda Psirico chegou aos camarotes, pediu para que o prefeito tirasse sua roupa na presença de Cássio Cunha Lima (PSDB), Efraim Morais (DEM), Ricardo Coutinho (PSB), e demais lideranças que se encontravam nos Camarotes da Prefeitura participando do evento. O prefeito atendeu prontamente ao pedido, tirou sua camisa, e ficou pulando na frente da população e dos políticos presentes. “Igual a um canguru”, disse o ex-prefeito Lúcio Matos, que, revoltado, o taxou de “canalha”, “palhaço” e “irresponsável”.

Já neste ano, no dia 21 de fevereiro, o prefeito foi preso na pousada Long Beach, situada na praia de Canoa Quebrada, em Aracati-CE, após abalroar em um veículo e desacatar policiais e o condutor do outro veículo. Segundo a polícia, o prefeito estava visivelmente embriagado. O fato repercutiu bastante na imprensa.

Tyrone ainda foi acusado de ameaçar o presidente do PSOL municipal, Jota Cândido, durante visita noturna a um bairro nas vésperas das eleições de 2008. O mais grave é que Tyrone proferiu insultos racistas durante a agressão. Antes o gestor já tinha feito o mesmo com o líder comunitário conhecido como Barack Obama, do Conjunto Augusto Braga (Mutirão). Em ambas as vezes, as vítimas disseram que o chefe do executivo sousense apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

Segundo informações, há vários dias, oficiais de justiça procuram o prefeito para notificá-lo sobre uma determinação judicial que o obriga a recontratar funcionários demitidos no início de sua gestão, porém, até agora não conseguiram encontrar o gestor no município.

Esta polêmica se soma a essas e várias outras que Fábio, novo na política, enfrenta desde o início de seu mandato, em 2008. A população está comentando bastante o caso, contudo, o prefeito ainda não se pronunciou sobre o fato.

A coluna Correio do Vale dos Dinossauros, que trouxe a informação, é editada pelo jornalista Gutemberg Cardoso.


Confira, abaixo, o trecho em destaque da coluna, no qual a jovem diz ser “namorada” do prefeito:

 



Portal 950.com.br paraiba 1

Nenhum comentário: