quarta-feira, 1 de junho de 2011


PREFEITURA NÃO DEVE INTERFERIR, DIZ VENEZIANO SOBRE A NAMORADRILHAPDFImprimirE-mail
A realização da ‘Namoradrilha’, bloco de arrasto que vai percorrer as ruas de Campina Grande na véspera do Dia dos Namorados, continua causando polêmica e dividindo opiniões. Para tentar solucionar o problema, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo defende um acordo entre os realizadores da festa e os comerciantes que reclamam dos possíveis prejuízos provocados pela interrupção do trânsito e com a contratação de segurança privada para evitar danos às lojas.

A prefeitura ainda não comunicou oficialmente se vai autorizar a realização do evento, mas Veneziano afirmou que está aguardando as propostas dos promotores sobre as reivindicações dos comerciantes. “É um evento privado, não é responsabilidade da prefeitura, a não ser fazer o acompanhamento através dos seus agentes de trânsito. O que nós gostaríamos é que os senhores empresários, como também os detentores do bloco pudessem sentar e definir para que não haja nenhum tipo de desencontro”, afirmou na manhã da segunda-feira.

A concentração da ‘Namoradrilha’ está marcada para as 15h, diante do Shopping Boulevard, percorrendo a avenida Brasília, até chegar ao ponto final na Estação Velha. Veneziano acredita que mudanças na programação podem evitar divergências. “Eu até não entendo o porque do problema. Se o problema é relacionado a trânsito, porque o bloco não sai um pouquinho mais tarde para não gerar nenhuma dificuldade? Se o problema é a questão de policiamento, o comando do 2º BPM informou que iria estar com homens nas ruas. São questões que podem ser facilmente definidas sentando-se à mesa”, comentou.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) está esperando a definição do impasse para montar a estrutura de segurança. “A autorização parte do Poder Executivo, mas a STTP está pronta para atender às necessidades, se houver ou não o evento.”, informou Salomão Augusto. Em caso de manutenção da programação atual, o trânsito nas ruas onde o bloco vai passar começará a ser interrompido por volta das 14h.

Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a realização do evento poderá provocar a redução nas vendas do Dia dos Namorados e ainda gerar custos com segurança privada para as lojas. “Estamos dispostos a negociar, desde que não seja naquele local e horário. Do jeito que está é inegociável. Mas se puder haver modificações, estamos dispostos a negociar. Queremos resolver o problema de todos e não somos contra a festa, mas à realização naquele circuito”, comentou Tito Motta, presidente da CDL. Segundo ele, o shopping onde está marcada a concentração poderá ser o mais prejudicado, mas todo o comércio do Centro irá sofrer prejuízos .

O diretor da casa de shows Spazzio, Marcio Holanda, responsável pleo evento disse que até o momento não recebeu nenhuma proposta, mas que o diálogo é possível. “Teríamos que chamar todas as partes envolvidas para conversar, mas ainda não fomos comunicados de nada sobre esse assunto. Até o momento, não temos nenhum plano de mudança”, concluiu. Ele diz que o evento vai contribuir com o turismo durante o Maior São João do Mundo.

Paraiba1   paraiba agora

Nenhum comentário: