segunda-feira, 6 de junho de 2011


PARA SEMPRE GOVERNO: depois de abandonar o PSB para cair nos braços de Maranhão, ex-deputado pede para ser aceito de novo no partido de RC

PARA SEMPRE GOVERNO: depois de abandonar o PSB para cair nos braços de Maranhão, ex-deputado pede para ser aceito de novo no partido de RC
Após deixar PSB para se filiar ao PMDB, o ex-deputado Expedito Pereira deu mostras do apego pelo Governo e agora decidiu que quer voltar mais uma vez para os ‘braços’ de Ricardo Coutinho, através do retorno da filiação ao PSB. Em 2008, Expedito era aliado de Ricardo Coutinho, então prefeito de João Pessoa, já em 2010, Expedito era aliado de José Maranhão, então governador do Estado.

Segundo o presidente municipal do partido socialista em Bayeux, André Ribeiro, Expedito procurou sim o PSB e todas as possibilidades são possíveis para o ex-peemedebista ventilar como candidato do PSB em 2012.

“O PSB vem conversando com vários nomes. Expedito procurou o partido e todas as possibilidades são possíveis. Nós estamos escolhendo candidaturas viáveis eleitoralmente e não podemos ir para uma aventura. O nosso candidato tem que ter conteúdo e não só rótulo. Internamente Expedito não tem dificuldades no partido. É um nome que passa pela comissão interna e vem sendo discutido em harmonia com a estadual”, destacou o presidente municipal André Ribeiro. O retorno de Expedito para o PSB foi um dos assuntos do encontro promovido pela direção do PSB de Bayeux na ultima semana.

Um dos líderes do PSB de Bayeux, o secretário de organização Luciano Canuto, conhecido por Teté, foi mais firme e afirmou que vai defender o nome de Expedito Pereira publicamente como o candidato a prefeito de Bayeux do partido em 2012. “Expedito é o candidato que queremos no PSB”, disse.

O vereador Lico que no passado já foi um dos críticos de Expedito Pereira revelou certa simpatia pelo ingresso do médico no PSB. “Eu amadureci bastante na política e tem momentos que você tem que quebrar o retrovisor. O caminho é discutir o futuro e não olhar o passado” refletiu.

Expedito Pereira que participou do começo ao fim do seminário disse ao Bayeux em Foco que tem tempo para avaliar qual o partido deverá se filiar, mas há uma grande perspectiva de fechar com o PSB, porém, mostrou receio de um possível golpe e disse que quer garantia do partido para sua candidatura.

“Eu tenho tempo e quem tem tempo não tem pressa. Estamos avaliando e preciso ter a garantia que vou ser o candidato do partido. São todas questões que estamos amadurecendo e acredito que há uma grande perspectiva de dar certo”, frisou o ex-prefeito.

No encontrou, também ficou claro que a definição para toda essa novela deve sair com o aval do governador Ricardo Coutinho no momento oportuno. Outra questão que preocupa o PSB é como se dará a participação do deputado estadual Domiciano Cabral (DEM), aliado de primeira hora do governador em 2010, no processo de sucessão municipal em Bayeux.

A avaliação é que tudo será resolvido na hora de filiação dos candidatos este ano e numa conversa com o governador sobre o cenário político do município.



PB Agora 

Nenhum comentário: