segunda-feira, 20 de junho de 2011


Reformulação do Bolsa Atleta será encaminhada à Assembleia

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado, Fábio Maia, revelou aoParlamentopb que a assessoria jurídica da Pasta está estudando uma série de reformulações que deverá ser feita no benefício. O projeto deve ser encaminhado ainda este ano à Assembleia Legislativa. Segundo Fábio,
- Encontramos o programa com muitas dificuldades: parcelas que não foram pagas, orçamento que não corresponde à necessidade e discutimos esses problemas com as associações esportivas da Paraíba e chegamos a um entendimento. Mandamos a proposta para nossa assessoria jurídica e depois isso será levado à Assembleia Legislativa. Queremos estender o benefício de Bolsa Atleta a Bolsa Esporte, para contemplar também os técnicos e não apenas os atletas. A Secretaria de Finanças também está avaliando as condições de pagar o benefício porque não seremos irresponsáveis de colocar um programa deste porte sem ter condições de pagar. Há ansiedade, estamos no meio do ano, mas só vamos iniciar o programa quando tivermos os recursos previstos para que não tenhamos o benefício concedido sem que ele seja pago, como aconteceu anteriormente.
Almeidão - Maia também falou sobre os custos estimados de uma reforma no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Orçados em R$ 8 milhões, os trabalhos são considerados inviáveis pelo secretário de Esporte:
- Neste momento, o Governo não tem condições de arcar com essa despesa. A Suplan fez um levantamento e constatou este valor. Estamos fazendo uma reforma gradativa, já consertamos alguns pontos e vamos fazer isso por etapas. Da mesma forma, procuramos o governo federal para buscar recursos para a Vila Olímpica, que envolve em torno de R$ 17 milhões. O ministro dos Esportes recebeu nosso projeto em mãos e estamos lutando para que a proposta seja aprovada.
PORTAL NE

Nenhum comentário: