quinta-feira, 2 de junho de 2011


Bombeiros constatam falta de extintores e sinalização 

no Parque do Povo






Leia mais
São João de CG terá palco duplo; veja mapa do Parque do Povo
Da Redação

A apenas três dias do início do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) realizaram vistoria no Parque do Povo, local de concentração da festa. Na inspeção, constatou-se a necessidade de instalação de extintores e da sinalização das saídas de emergência e do aterramento das barracas no local. Mas, o capitão Fábio Santos, dos Bombeiros, acredita que o espaço estará pronto para a festa, que começa nesta sexta-feira (3).

A vistoria no Parque do Povo aconteceu na tarde desta quarta-feira (1º). Segundo o comandante do 2º Batalhão dos Bombeiros, em Campina Grande, capitão Fábio Santos, mais de 70% dos serviços no local já estão regularizados. Para chegar aos 100%, a Prefeitura de Campina Grande terá ainda que instalar extintores e sinalizar as saídas de emergência e de aterramento das barracas. Além disso, é preciso a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é o documento necessário para a liberação do funcionamento das instalações.

Mas, na opinião do capitão Fábio, apesar dessas deficiências, as instalações devem ser entregues em, no máximo, 48 horas, que é o prazo limite, já que o evento começa na noite desta sexta. “Teremos, ainda, mais duas vistorias, na quinta e na sexta-feira. Até lá, tudo deverá estar em ordem, tudo resolvido”, disse o comandante dos Bombeiros.

O capitão Fábio ainda explicou que, de acordo com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura de Campina Grande, pelo Ministério Público, pelo Crea e pela Energisa, ficou acordado que, caso as exigências para o pleno funcionamento das instalações não sejam atendidas, a Energisa não fornecerá energia elétrica para o local do evento.

O representante do Crea, na inspeção, Geraldo Magela, afirmou que as estruturas de camarotes, barracas e assoalhos estão dentro dos padrões técnicos exigidos. No local, estarão instalados 98 quiosques, 150 pavilhões e barracas e 80 camarotes, além de banheiros, palco duplo e cerca de 50 câmeras de monitoramento eletrônico.

O Corpo de Bombeiros estará com uma tenda montada no Parque do Povo. Um efetivo de 50 homens da corporação trabalhará a cada noite do evento.
paraiba 1

Nenhum comentário: