sábado, 25 de junho de 2011

Quadrilhas Abrem segunda Noite de Festa em Esperança-PB


O segundo dia dos festejos juninos em Esperança começou cedo, com apresentação de quadrilhas no palhoção São Pedro, foi lá que inúmeras pessoas assistiram atentas cada coreografia das Quadrilhas, Arraial em Paris de Campina Grande e Chamego Medonho do município de Esperança.
A Avenida do Forró Ficou pequena para a quantidade de pessoas, a Quadrilha Chamego Medonho, que está em seu quarto ano, sendo o primeiro como quadrilha estilizada foi a última das três que se apresentaram na noite do dia de São João.
No último dia (04), a quadrilha se apresentou no Clube CAOBE de Esperança, que ficou pequeno para receber e prestigiar o seu lançamento. O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o prefeito de Esperança Nobinho Almeida.
Chamego Medonho vem se preparando desde janeiro para brilhar no São João. Este ano o tema escolhido foram os principais símbolos dos festejos juninos; fogueira, balão e o milho foram o ponto de partida para o tema de 2011 que vai da música à própria vestimenta dos mais de 45 integrantes.
A Quadrilha foi Bicampeã no Concurso de Quadrilhas do Municipio de Esperança e ficou em 3º Lugar no Concurso de Quadrilheiros do Agreste realizado em Campina Grande no Maior São João do Mundo, Além disso foi tema de Pauta Jornalística no SBT Brasil e foi Capa do G1 do Grupo Globo.
A Quadrilha
Comemorando 4 anos de trajetória, a quadrilha Junina Chamego Medonho surgiu em 2008 na cidade de Esperança, por iniciativa de  Junior Garcia que apostou em um grupo de adolescentes e jovens do Bairro Bela Vista. Apesar das dificuldades, a quadrilha foi ganhando expressão no município e hoje é considerada a principal quadrilha junina de Esperança.
Atualmente ela é encabeçada por um grupo de quatro amigos, que se subdividem na parte de criação, Produção, coreografia e marcação, além disso, são 40 dançarinos, com idade média de 15 a 21 anos, como também, outros 5 membros que ficam na equipe de apoio
CONFIRA O VÍDEO:

  REPÓRTAGEM E FOTO:  RODOLPHO RAPHAEL – PORTALNE

Nenhum comentário: