terça-feira, 7 de junho de 2011


Obras de emergência; açudes em Queimadas ameaçam romper

chuva

Após as fortes chuvas que caíram em Queimadas que deixaram centenas de famílias desabrigadas, a Prefeitura Municipal realiza intervenção de emergência para eliminar a possibilidade de açudes romperem, além de priorizar a recuperação de estradas da zona rural e pontos de alagamentos no centro comercial da cidade. Segundo o Secretário de Infraestrutura (SEINFRA), José de Anchieta Pacho, o levantamento dos moradores atingidos pela enchente foi concluído e grande parte das obras já foi iniciada.
O mapeamento realizado pela Secretária de Ação Social com assistentes sociais, técnicos e educadores em parceria com a SEINFRA identificou os estragos deixados pelas chuvas, as áreas mais atingidas, a quantidade de famílias desabrigadas, além das maiores necessidades dos moradores. “O processo de levantamento já está quase concluído, estamos agilizando por etapas.
Primeiro priorizamos a acomodações das pessoas atingidas que ainda estão na casa de parentes, estamos priorizando também as estradas, devido à preocupação com os queimadenses que precisam se locomover por problemas de saúde e a questão dos estudantes de muitas comunidades rurais, onde os transportes escolares também estão prejudicados”, explicou José Pacho.
 Segundo o secretário, a recuperação de calçamentos e estradas já foi iniciada. “Oito comunidades que estavam sem acesso praticamente já foram recuperadas, com exceção de Serraria, Cachoeirinha e Bela Vista, que nós temos que fazer um trabalho maior com as passagens molhadas, já as demais já foram recuperadas”, disse.
Enquanto as verbas governamentais não são liberadas, a Prefeitura Municipal juntamente com o Governo do Estado, encaminharam donativos para as famílias mais atingidas. “A Defesa civil do estado já disponibilizou colchões, mosquiteiros, alimentos, cobertores, e esta semana estará sendo entregue as famílias cadastradas pela Ação Social”, disse Pacho.
Assessoria   portal correio


    Nenhum comentário: